Macedense averba derrota em Leiria (7-1)

Mais uma derrota na bagagem para o Grupo Desportivo Macedense e os três pontos ficaram em Leiria.

Este sábado, a turma de futsal de Macedo de Cavaleiros viajou até ao reduto do Mata disputar a jornada 22 da II Divisão Nacional, onde foi derrotado por 7-1.

Sem nada a perder e perante uma equipa que luta pela manutenção, o coletivo de Fernando Oliveira não conseguiu ser superior ao adversário com um plantel a mostrar alguma apatia.

O treinador do GDM diz que o cansaço da viagem e algumas limitações no plantel não favoreceram a prestação da equipa.

microfone

“Foi um jogo um bocado morno mas tivemos um bom início, conseguimos gerir bem as emoções no início, tivemos boas oportunidades, conseguimos até estar numa situação de superioridade de quatro para três, não conseguimos fazer o golo mas conseguimos mais tarde. A equipa manteve-se coesa, por infortúnio sofremos um golo no final da primeira parte. Na segunda parte foi uma história completamente diferente. O segundo golo foi mal sofrido, consecutivamente sofremos o terceiro e a partir daí já não houve volta. Foi o cansaço acumulado da viajem, cansaço acumulado porque estava limitado de jogadores e tudo isso pesa no resultado final.”

Fernando Oliveira considera que a partir do momento em que o Mata alarga a vantagem no marcador para os 3-1, o resultado ficou sentenciado.

microfone

“Penso que a equipa esteve bem até ao 3-1, depois disso o jogo foi outro. Já não havia a concentração necessária, nem sequer a qualidade do nosso jogo foi a mesma, ficamos um bocado partidos. O 3-1 acontece quando faltam 15 minutos para jogar e depois já era o cansaço da viagem, o cansaço físico, o cansaço psicológico porque já estava quase eminente a derrota. Tentamos fazer um 5 para 4 mas não fomos felizes, acabamos por sofrer mais dois golos e isso sentenciou a partida.”

Do lado do Mata, o técnico Rui Gama afirma que não tiveram tarefa fácil para conseguir os três pontos frente ao Macedense.

microfone

“Foi um jogo muito difícil. Quem vê o resultado pensa que tivemos um jogo tranquilo mas foi um dos jogos mais difíceis que tivemos. Estamos numa fase de decisões, jogamos contra um Macedense que tem uma boa equipa, em alguns lados excelentes executantes e nós tivemos muitas dificuldades em vencer o jogo. Criamos algumas oportunidades no início mas depois tivemos a situação da expulsão de um jogador nosso.”

Pela frente está agora uma paragem de duas semanas para jogos da Taça, e o GDM regressa às competições a 4 de Maio.

 

Escrito por Onda Livre