Está marcada para este domingo a final da Taça da Associação de Futebol de Bragança.
Os dois finalistas, Vinhais e Torre de Moncorvo, vão jogar o veredicto final e arrecadar o troféu
A equipa de Vinhais está motivada e confiante para este jogo.
O técnico, Marcelo Gomes, admite que terão muitas dificuldades frente ao Moncorvo mas garante que estão bastante confiantes na vitória da Taça da AFB.
“Acho que há 50/50 de hipóteses. São as duas equipas, na minha opinião, que praticam melhor futebol. Vai ser um jogo muito difícil para ambas as equipas, acho que o treinador do Moncorvo pensa o mesmo. Vai ser difícil porque eles são muito fortes no ataque, tem jogadores muito rápidos e muito bons tecnicamente e fisicamente na frente. Já jogamos uma vez contra eles e estas são as dificuldades que encontramos. Jogamos em Bragança, a vantagem é a mesma. O Moncorvo talvez terá mais vantagem porque está habituado a jogar em relvado e nós em sintético. É diferente jogar na relva e no sintético, a bola torna-se mais rápida, os jogadores escorrem mais. Quando fomos jogar ao Moncorvo escorregávamos muito, não estávamos habituados. Sinceramente estamos muito confiantes que vamos vencer a Taça.”
O objetivo do Vinhais é, desde o início, vencer a Taça.
Marcelo Gomes faz o balanço do caminho que o Vinhais traçou nesta competição.
“Na Taça a nossa equipa teve poucos pontos fracos, perdemos apenas um jogo com o Rebordelo em casa deles, nas meias-finais, não digo que foi injusto mas naquele jogo devia ter sido um empate. O objetivo que tínhamos era chegar ao final da Taça, conseguimos. Na Taça foi tudo positivo. Eu, como jogador do Vinhais durante muitos anos, cheguei a sete finais e não venci nenhuma, como treinador gostava de ganhar a Taça. Temos muitos atletas que nunca estiveram numa final e é motivante para eles.”
O treinador do Vinhais garante que apesar da classificação final, o balanço da sua equipa no Campeonato Distrital é positivo.
“O balanço foi positivo. As dificuldades que tivemos foram ao nível do plantel porque não conseguimos ter mais que treze jogadores, é complicado. O campo do Rebordelo, do Argozelo que são pelado, no inverno é muito complicado jogar nesses campos. Os pontos positivos foram a maneira da nossa equipa jogar futebol, conseguimos misturar juventude com a experiência de alguns jogadores. Acho que foi a equipa a praticar melhor futebol na distrital. Foi comentado por alguns treinadores que gostavam de ver o Vinhais a jogar e acho que foi a equipa que praticou melhor futebol, com posse de bola, circulação, tentaram sempre ganhar o jogo. A nível de futebol fomos a melhor equipa, na minha opinião.”
O Futebol Clube de Vinhais e o Grupo Desportivo Torre de Moncorvo defrontam-se na final da Taça da Associação de Futebol de Bragança, este domingo, no Municipal de Bragança.
Escrito por Onda Livre