Apesar da impossibilidade de subir de divisão, o Grupo Desportivo de Moncorvo fez uma época positiva.
Ficou em segundo lugar no Campeonato Distrital e venceu a Taça da Associação de Futebol de Bragança.
A turma de Sílvio Carvalho eliminou o Vinhais e conquistou o trofeu pela sexta vez na história do clube.
O presidente, José Aires, mostra-se muito satisfeito com a época feita pelo Moncorvo.
“Para as nossas aspirações foi positivo. Vencer a Taça pela 6ª vez foi colmatar uma época recheada de vitórias ao nosso nível e foi uma festa, encheu-nos de orgulho. Fizemos uma boa participação no campeonato, ficamos em segundo a dois pontos do vencedor, o Vila Flor a quem dou os parabéns.”
Este foi o último ano de castigo para o Moncorvo.
Há dois anos o clube foi campeão distrital e rejeitou a subida de divisão por questões financeiras.
José Aires afirma que na próxima época já podem subir e até lá vão ponderar todas as hipóteses para conseguirem subir para o escalão nacional se esse for o caso.
“Nós estamos impedidos, caso ganhássemos o campeonato distrital, de participar no nacional por questões anteriores a esta época. Fomos campeões mas por questões financeiras não quisemos assumir a subida e durante dois anos tínhamos esse impedimento, terminou este ano. No próximo ano vamos analisar o assunto, vamos ver se temos possibilidades de disputar o campeonato e levar o Moncorvo ao nacional. Essa é uma questão que ainda vamos ponderar a nível da direção, vamos ver os apoios que temos, a disponibilidade financeira para assumir um campeonato nacional.”
O presidente do Clube refere que a próxima época será planeada com calma.
“Quanto à próxima época, estivemos a festejar domingo em Bragança a conquista da Taça. Agora calmamente vamos programar a próxima época mas sempre no sentido de ter matéria humana, recursos humanos e desportivos, de forma a poder honrar o passado e presente do Moncorvo. Este clube sempre foi competitivo nas provas em que participa.”
A prestação do Grupo Desportivo de Moncorvo elogiada pelo seu presidente.
Escrito por Onda Livre