Vilarinho cada vez mais firme no G.D de Bragança

 

Faltam apenas duas jornadas para o final do Campeonato de Subida.

O Grupo Desportivo de Bragança já garantiu a subida mas luta pelo título de campeão de série.

Após ter perdido o último jogo frente ao Desportivo de Ronfe não há espaço para erros.

Este sábado o Bragança recebe o Taipas.

Rui Vilarinho, técnico do GDB, enaltece o valor da equipa adversaria e aponta algumas dificuldades que espera encontrar.

microfone

“O Taipas é o último classificado das melhores equipas, dos seis primeiros durante o campeonato, ficaram seis equipas por baixo do Taipas. Tive oportunidade de os ver quando fomos jogar lá, vencemos por 2/0 mas deu-nos muito trabalho. É uma equipa que nunca perde a noção do jogo, posiciona-se muito bem, conheço bem o treinador deles, é muito organizado, lidera bem as equipas, tem um sentido profissional forte. Não é uma equipa muito agressiva mas joga bem, gosta de ter bola é bastante pressionante. Vamos tentar contornar isso com as nossas armas, tentar ser superiores e vencer o jogo.”

Vilarinho que deverá continuar no Bragança na próxima temporada,  garante que têm que vencer os dois últimos jogos para concretizarem o principal objetivo.

microfone

“É um jogo de muita responsabilidade para nós. O primeiro objetivo, da subida, está cumprido. O segundo ainda não está, há muitos atletas do Bragança que nunca foram campeões e querem sê-lo, é legítimo. Para o ser temos noção que temos que trabalhar muito. Não podemos ter medo de assumir a nossa responsabilidade de vencer este jogo e o próximo porque estamos em vantagem, dependemos apenas de nós. Temos um ponto de vantagem sobre o segundo e três sobre o terceiro. Eles ainda vão jogar entre eles na última jornada. Não nos podemos descuidar porque os descuidos pagam-se caro e não queremos que isso aconteça. Vamos ter um jogo muito difícil, provavelmente com muita gente a assistir. O Bragança vai festejar a subida de divisão e nós gostávamos no final do jogo poder festejar também a garantia do primeiro lugar, irá depender dos outros resultados, mas temos que vencer o nosso que é o mais importante.”

Rui Vilarinho admite que têm todas as condições reunidas para fazer um bom jogo.

microfone

“Se me perguntarem se prefiro jogar fora ou em Bragança, prefiro jogar em Bragança. Se me perguntarem se prefiro estar em primeiro ou em sexto lugar, prefiro estar em primeiro. Partindo do princípio que estamos em vantagem em relação a isso, estamos em primeiro e a jogar em casa. Se me perguntarem se prefiro jogar numa relva sintética ou numa natural, prefiro na relva natural e isso também vai acontecer. Estão reunidas as condições para ter sucesso, agora, não podemos abdicar nunca dos nossos princípios, dos nossos índices competitivos porque se abdicamos disso ou facilitamos, morremos. Queremos sair saudáveis deste jogo, temos que trabalhar muito para conseguir.”

De fora para este jogo fica Rui Gancho por lesão.

O jogo está marcado para sábado às 17 horas no Municipal de Bragança – Eng. José Luís Pinheiro.

 

Escrito por Onda Livre