Grupo Desportivo de Bragança mais perto do título de campeão da série A

 

O Grupo Desportivo de Bragança foi mais forte e venceu o Caçadores das Taipas por uma bola a zero.

A uma jornada de findar o Campeonato de Subida, a turma canarinha está cada vez mais perto do título de campeão da série A.

Uma grande penalidade deu a vitória à equipa de Rui Vilarinho.

O técnico refere que a sua equipa teve mais oportunidades que a equipa visitante.

microfone

“O jogo correu dentro daquilo que tínhamos perspetivado. Na primeira metade do jogo fomos determinantes no caudal ofensivo, falhamos inúmeras oportunidades de golo, concretizamos apenas um lance de bola parada, um penalti. Podíamos ter saído para o intervalo com 4 ou 5, o que nos daria muito jeito nas contas finais do campeonato porque se tivéssemos ganho por uma diferença de 3 ou 4 golos, provavelmente seriamos campeões naquele jogo, já que não estou a ver o Santa Maria e o Vianense a ganharem por 3 ou 4/0 um ao outro, não me parece que isso seja normal e possível. Não fomos capazes de o fazer e ganhamos por 1/0. Na segunda metade o Taipas conseguiu controlar o jogo, embora durante os 90 minutos tiveram apenas uma oportunidade de jogo, nós tivemos 10/12/15 mas o que conta são as que entram, metemos uma e estamos felizes por isso. Foi esse golo que nos deu os três pontos que agora são a vantagem que temos frente ao adversário mais próximo. Foi um jogo difícil, como são todos. A nossa equipa está preparada para qualquer jogo.”

O treinador afirma que as equipas jogam de maneira diferente em casa e no campo do Bragança.

microfone

“O Taipas apresentou-se de uma forma aqui e de outra completamente diferente em casa deles, aconteceu o mesmo com o Ronfe, provavelmente irá acontecer o mesmo com o Marinhas. Cada jogo tem uma história e nós temos que estar preparados.”

Rui Vilarinho está confiante na conquista do título de campeões da série.

microfone

“Com o aproximar do fim termos pontos de vantagem é melhor, temos três pontos de vantagem sobre o segundo e o terceiro sabendo que eles vão jogar um com o outro no próximo e ultimo jogo. Nós vamos até ao campo do Marinhas, um campo difícil como são todos, é sintético e nós não estamos muito familiarizados com ele. Sabemos que o empate é suficiente para sermos campeões, sabemos que o empate no outro jogo é o suficiente. Em cinco ou seis resultados possíveis, três deles dão-nos o campeonato: o nosso empate, o empate deles e a nossa vitória. Nós vamos tentar ganhar o jogo para que no fim façamos a festa de campeões porque há atletas que nunca o foram e têm toda a vontade e legitimidade de o ser. Vamos fazer tudo para lhe dar este prémio.”

Grupo Desportivo de Bragança venceu o Taipas por uma bola a zero.

A uma jornada do final, a equipa brigantina tem 42 pontos, mais três que o Vianense com 39 e o Santa Maria.

 

Escrito por Onda Livre