As crianças macedenses saíram à rua com o objetivo de sensibilizar a população para a proteção do ambiente.
Dezenas de crianças do Centro Escolar de Macedo de Cavaleiros fizeram uma marcha pelo ambiente.
Cada turma abordou um tema através de fachas com slogans e cânticos tentou defender cada vertente do meio ambiente.
Poupar água, luz e fazer reciclagem foram as palavras mais ouvidas durante a marcha pelas ruas de Macedo de Cavaleiros.
“Proteger a floresta, os animais e tudo. Não podemos deitar lixo para o chão nem para o mar. Eu reciclo em casa, ponho o vidro no vidrão, o papel no papelão e o plástico no do plástico. O amarelo é do plástico, o azul do papel e o verde do vidro.” – João.
“Não devemos poluir a água, devemos poupar. Tomo sempre um banho rápido.” – Telmo.
Beatriz, uma das crianças do Centro Escolar, faz um pedido aos responsáveis para que ponham um ecoponto em todas as ruas de Macedo de Cavaleiros.
A maior preocupação das crianças passa por não poluir e preservar o planeta.
“Devemos reciclar e não estragar o ambiente. Se as pessoas continuarem a deitar lixo para o chão a nossa Terra vai ficar toda poluída e não vamos ter sitio para viver. Eu gosto de brincar ao ar livre e não deito lixo para o chão. Reciclo às vezes porque ao pé de minha casa não temos ecopontos. Eu peço que ponham em todas as ruas ecopontos para as pessoas poderem reciclar.” – Beatriz.
“Devem reciclar e não deitar o lixo fora para não poluir a água e o ambiente. Se as pessoas continuarem a deitar lixo para o chão o Mundo fica poluído, toda a gente fica mais triste e há mais confusões. Eu reciclo em casa, tenho sacos dos ecopontos, já reciclava antes de me dizerem na escola, os meus pais sempre ensinaram. Gosto muito do ambiente e de brincar ao ar livre.” – João Pedro.
As crianças do Centro Escolar de Macedo de Cavaleiros saíram à rua para comemorar o Dia Eco-Escolas em simultâneo com o Dia Mundial do Ambiente.
O objetivo dos mais pequenos foi sensibilizar a população para a proteção ambiental.
Escrito por Onda Livre