Júlio Meirinhos vai abandonar a Entidade de Turismo do Porto e Norte.O candidato socialista à câmara de Bragança não integra a única lista que vai concorrer àquela estrutura.Melchior Moreira vai manter-se na liderança mas a vice-presidência, que até agora era ocupada por Júlio Meirinhos, vai ficar a cargo de Jorge Magalhães, o autarca de Lousada. Júlio Meirinhos diz que sai para se dedicar por inteiro à campanha eleitoral em Bragança.
“Não gosto daqueles que defendem uma no papo e outra no saco.
Eu estou de pedra e cal em Bragança”, assegura. “Este mandato vai terminar e eu já estou no Turismo há sete anos e as coisas não se devem misturar”, defende, acrescentando que “quero dedicar-me com mais intensidade ao meu dever de estar junto dos cidadãos e isso não é compatível com o exercício de outras funções”.
Segundo o Jornal Nordeste, a pressão da distrital do PS-Porto foi determinante para incluir na lista o autarca de Lousada, que face à limitação de mandatos já não se podia recandidatar ao cargo.Júlio Meirinhos responde que sai por iniciativa própria mas lamenta que a região transmontana deixe de ficar representada.“A minha saída é da minha exclusiva responsabilidade e eu não tenho competência para indicar seja quem for”, afirma. “A única minha tristeza é que, politicamente, não se tenha feito o equilíbrio na nova direcção em que o Nordeste Transmontano ficasse salvaguardado como estava até aqui”, acrescenta.
Júlio Meirinhos é o mandatário da única candidatura à presidência da Entidade de Turismo do Porto e Norte.
As eleições ainda não têm data marcada, mas Júlio Meirinhos vai manter-se em funções até à transição que deverá ocorrer em Julho ou Agosto.
Escrito por Brigantia (CIR)