O Torneio Lopes da Silva termina amanhã.
Uma organização que movimentou os concelhos e a economia do distrito.
O organizador do evento, Óscar Guerra, traça um balanço positivo da passagem do torneio pelo distrito de Bragança.
Óscar Guerra afirma que com este evento o distrito arrecadou cerca de 400 mil euros.
“O balanço é muito positivo. As comitivas têm agradecido terem sido bem recebidos, estão a gostar dos passeios, os jogos têm decorrido com muito fair-play. Estamos satisfeitos porque Bragança e o Nordeste Transmontano tem recebido bem esta gente de todo o País e das Ilhas. As comitivas em Bragança, todas elas, vão comprar lanches para os miúdos; os pais almoçam e vão visitar Miranda, Macedo, Vinhais, eles perguntam e nós damos informações. Tem passado por aqui muita gente e o comércio em Bragança têm-se apercebido que precisávamos deste movimento pelo menos uma vez por mês na região, era importante. Neste momento penso que ficará em Bragança e no distrito cerca de 400 mil euros, no mínimo.”
O organizador do evento agradece à Câmara de Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela e Vinhais e acrescenta que só foi possível organizar este torneio graças a elas.
“Nós procuramos dar a conhecer às comitivas o que de bom há no distrito de Bragança. Começamos em Miranda do Douro com a subida do rio Douro para os diretores de algumas associações que vieram de lá maravilhados, adoraram o passeio. Agradeço a forma simpática e acolhedora como receberam a comitiva do Lopes da Silva. Quarta fomos de manhã a Vinhais, visitar o parque biológico, onde também tivemos um tratamento vip, a Câmara e o parque foram incansáveis para que o passeio corresse muito bem. Nessa tarde fomos à Albufeira do Azibo onde a Câmara de Macedo teve um papel preponderante, apoiou-nos em tudo, a maior parte das associações foram e os jovens adoraram. Já fomos a Montesinho, em Bragança já visitaram o castelo, os museus. A Câmara Municipal de Bragança, através do Hernâni Dias, conseguiu um leque muito variado de passeios nos tempos livres quer para as comitivas, quer para os pais que acompanham as seleções. Um agradecimento especial para essas câmaras: Mirandela, Macedo, Miranda do Douro, Bragança e Vinhais. Graças a elas é que isto foi possível.”
Hoje, pelas 18:15h, Fernando Brassard, treinador dos guarda-redes da Federação Portuguesa de Futebol, em conjunto com Pedro Roma e o internacional Eduardo, natural de Mirandela darão um treino prático para guarda-redes que será aberto a toda a população.
A 19ª Edição do Torneio de Futebol Interassociações sub-14 Lopes da Silva termina amanhã.
Escrito por Onda Livre