Mulher alega falta de socorro nas Piscinas Municipais

Uma mulher queixa-se de não lhe ter sido prestado o devido socorro quando estava nas Piscinas Municipais de Macedo de Cavaleiros, alegando que quase perdeu a vida por falta de socorro dos vigilantes do espaço balnear.

Leonor Valadar expressa que viveu instantes de angústia e pânico quando estava dentro de água.

microfone

“Andava eu e a minha sobrinha, e pareceu-me que a menina estava atrapalhada, mas não estava e eu tentei agarrá-la e depois entrei eu em pânico. “Eu ia ao fundo, engolia água e fui 3 ou 4 vezes ao fundo, gritávamos socorro e ninguém nos vinha socorrer. Até que apareceu um rapaz e agarrei-me a ele e ele levou-me até ao muro”, explica.

Após este incidente, Leonor Valadar admite foi assistida de imediato.

E enaltece a prontidão com que foi auxiliada pelos nadadores salvadores e vigilantes das piscinas.

microfone

“Depois de me tirarem da piscina foram impecáveis e tive toda a assistência. A equipa que me auxiliou foi impecável, desde a piscina até ao hospital. “Mas se não fosse aquele rapaz eu não estava aqui para contar a história”.

O vereador da câmara municipal, entidade responsável pelas piscinas municipais assegura que todos os meios de seguranças foram ativados.

Carlos Barroso diz que foi aberto um inquérito para apurar os factos e apela a cuidados redobrados na hora de entrar na água.

 

microfone

“Foi aberto um processo de averiguações sobre as ocorrências e o que concluímos foi que todos os meios de segurança estavam ativos e que puderam socorrer a senhora e ela hoje está de boa saúde. Apenas não podemos ter um nadador salvador para cada pessoa que frequente as piscinas, as pessoas é que tem que tomar cuidado consigo próprias. Estes incidentes ocorrem, mas não ocorreu nada de mais grave, a senhora foi prontamente socorrida”, sustenta.

As Piscinas Municipais contam com seis vigilantes e um nadador salvador que prestam serviço de socorrismo a tempo inteiro.

E ainda duas pessoas no serviço de primeiros socorros.

Escrito por Onda Livre 

4 thoughts on “Mulher alega falta de socorro nas Piscinas Municipais

  1. mulher não, uma grande senhora.
    “as pessoas é que devem tomar cuidado consigo próprias” – grande comentário senhor vereador, vou-me mesmo sentir mais seguro da próxima vez que for a piscina 🙂

  2. Se não sabe nadar que não se meta nas partes fundas, faça como eu.
    A culpada foi só ela.

  3. eu estava lá e a senhora não pediu socorro e os vigilantes estiveram muito bem
    eles já estavam a ir lá para ver o que se passava e eles foram mais depressa porque a sobrinha da senhor começou a gritar

  4. Senhor José, quem viu o que se passou a questão não está em saber nadar ou não! Se leu bem a entrevista a senhora foi em auxilio da sobrinha que julgava atrapalhada.

    Senhor Anónimo, como é que uma pessoa que se está a afogar consegue pedir socorro? A função dos nossos vigilantes não é estar atentos ao que se passa dentro da piscina? Humm, parece que preferem olhar para outras coisas 😀
    OS VIGILANTES ESTIVERAM PÉSSIMOS ! Só não se deu uma tragédia porque apareceu do nada um rapaz onde a senhora se pôde agarrar e assim parar com a aflição em que se encontrava .

    OS VIGILANTES SÃO PÉSSIMOS !

Comments are closed.