A GNR deteve em Vila Nova de Foz Côa um homem de 23 anos, desempregado, por suspeita de crime de tráfico de droga e de cultivo de cannabis.
O jovem foi abordado pelos militares na localidade de Almendra, Vila Nova de Foz Côa, após ter feito uma entrega a dois indivíduos.
Após a abordagem, a GNR efetuou duas buscas, uma num terreno agrícola e outra na residência do suspeito, onde foi detetada uma plantação de cannabis em duas estufas artificiais que se encontravam numa sala da habitação.
A GNR apreendeu 14 pés de canábis com uma altura 60 e 80 centímetros, oito troncos da mesma planta, duas estufas em lona, uma balança de precisão e vários livros referentes ao cultivo de canábis, entre outros materiais.
A GNR apreendeu ainda um pouco mais de de 15 gramas de haxixe e 280 gramas de cannabis.
A força de segurança realça a apreensão de uma pequena máquina de lavar roupa alegadamente utilizada pelo suspeito para fabricar haxixe e pólen de haxixe, utilizando um processo simples e sem a utilização de componentes químicos.
Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda a detenção do suspeito foi um rude golpe em termos do tráfico de estupefacientes ao nível do concelho de Foz Côa e limítrofes.