“Red Burros Fly-In” agita céus de Mogadouro

 

Mais de uma centena de aeronaves vão sobrevoar os céus de Mogadouro na quarta edição do “Red Burros Fly-In”.

O festival aeronáutico está de regresso aos céus da vila mogadourense, já este sábado e são já mais de 140 as inscrições.

Convicto do sucesso desta edição, o vice-presidente da Câmara Municipal, João Henriques assegura que está tudo a postos para acolher o maior evento do género no país.

microfone

“Todos os anos há um aumento, e acreditamos que este número ainda vai ser superior. Vai ser a maior edição de sempre do Red Burros feita aqui nas nossas terras do planalto. Estamos confiantes no sucesso desta iniciativa.

“Tem vindo sempre a aumentar e queremos que este ano seja superior ao ano passado.”

O Aeródromo Municipal de Mogadouro é o anfitrião dos aviões e planadores vindos de todo o país, de Espanha e França.

microfone

“Vem do país todo e do estrangeiro, tem vindo sempre, ainda no ano passado houve gente do Algarve até ao Minho, da vizinha Espanha, houve muita gente a assistir porque são espetáculos únicos e não são fáceis de presenciar noutras localidades. Este nosso festival aéreo já é considerado o maior do País e por isso queremos fazer jus dele”, realça.

Este é o quarto ano consecutivo que Mogadouro organiza este festival de acrobacias aéreas.

João Henriques não tem dúvidas do impacto positivo que gera na economia regional.

microfone

“Nós acreditamos que tem um impacto muito positivo porque em primeiro lugar é uma iniciativa única nas nossas terras e nos concelhos vizinhos.

E mexe com muita gente, no ano passado estiveram presentes mais de 3 mil pessoas, fora aquilo que se passou e do conhecimento que houve em termos da comunicação social oriunda de todo o país. É francamente positivo o nosso balanço desta atividade e queremos que continue assim.”

O nome é inspirado na tradicional festa asinina que se realiza na aldeia de Azinhoso, onde se localiza o aeródromo.

microfone

“O aeródromo de Mogadouro está localizado na freguesia de Azinhoso, que sempre foi conhecida pela feira dos burros. O Red é do nosso sangue, do nosso esforço em fazer as coisas e o Red Burros é o festival aéreo. O nome pegou, toda a gente gostou dele, toda a gente o apadrinhou e agora vai continuar a ser esta nossa imagem de marca”, afirma.

Confirmados até ao momento para a 4ª edição do “Red Burros Fly-In” estão 41 aviões, 90 ultra ligeiros e 14 aeronaves.

O maior festival aeronáutico de Portugal quer ultrapassar a barreira dos três mil espectadores que vão rumar a Mogadouro, este sábado, para ver alguns dos melhores pilotos e planadores nacionais.

 

Escrito por Onda Livre