Rui Vaz lamenta as obras de requalificação na paragem dos autocarros

 

 “Tudo aquilo que ali seja feito é dinheiro deitado fora”.

A afirmação é do candidato pelo Partido Socialista à Câmara de Macedo de Cavaleiros, Rui Vaz, relativamente às obras na paragem dos autocarros.

O vereador mostra-se insatisfeito com a intervenção na paragem dos autocarros que a Câmara Municipal decidiu realizar.

Rui Vaz acrescenta ainda que esta solução traduz “a incapacidade e a ineficácia” deste executivo.

microfone

“Perante esta solução que, em primeira mão, traduz a incapacidade e a ineficácia desta câmara para levar por diante esse projeto então decidem gastar dinheiro de uma forma, que quanto a nós, incorreta. Vão fazer um remendo, vão remendar aquela paragem dos autocarros que não tem o mínimo de condições para ser uma central de camionagem como pretendem que seja, não só pela dignidade que não tem mas também pelo problema que tem a manobrabilidade dos autocarros naquela zona. Eu enquanto autarca e futuro presidente da Câmara não admito que Macedo não tenha uma central de camionagem. Tudo aquilo que ali seja feito neste momento é dinheiro deitado fora, é para amanhã desfazer, é para destruir, o que não está correto. Já que não fizeram em 12 anos aguardem mais dois meses, deixem que outras pessoas decidam por eles. Lamentamos que neste momento se gaste dinheiro que será para deitar fora.”

Rui Vaz lamenta as intervenções no bairro social.

microfone

“Tenho o projeto comigo, sei o que ali se vai fazer. Lamento que se vá, num bairro social de referência, toda a gente gosta, aprazível, sobranceiro como se costuma dizer, e no final de contas vai-se entrar numa zona ajardinada, vai-se ocupar uma zona privilegiada daquele bairro, vão-se prejudicar os moradores daquela zona e afinal de contas. Mesmo nós levantando essas questões na Câmara Municipal, a câmara teimosamente segue com este projeto por diante. Era fácil esperar mais dois meses porque Macedo não teve durante estes anos todos uma central de camionagem não era por estes dois meses que haveria problemas. Há demasiados anos que as pessoas têm que ir fazer xixi no jardim, que as pessoas não têm condições e agora passados estes anos todos vão fazer este remendo, tenham paciência.”

O candidato recorda a proposta elaborada pelo Partido Socialista a quando estava no comando da autarquia.

Rui Vaz adianta que se vencer as eleições dará continuidade a esse projeto.

microfone

“Esse projeto é junto da rotunda de Travanca, onde a Câmara Municipal começou o processo. Começou por retirar de lá o estaleiro municipal, transferiu para a cooperativa onde paga uma renda e agora aquilo não é mais do que, à entrada da cidade, um local de despejo, um local onde há aterro aos montões e dá uma imagem da cidade, dá uma má imagem do que foram os três mandatos consecutivos deste executivo. É lá em cima que têm que ser, não podemos perder mais tempo numa nova localização, um novo projeto, não vale a pena andarmos a perder mais tempo. Nós chegando à Câmara, como contamos a partir de Setembro, este é um processo prioritário. É preciso negociar com as pessoas proprietárias dos terrenos envolventes aquilo que já é hoje propriedade da autarquia e desenvolver um projeto que é fundamental para a cidade.”

O candidato pelo Partido Socialista à Câmara de Macedo de Cavaleiros a lamentar as obras de requalificação na paragem dos autocarros.

 

Escrito por Onda Livre