Câmara quer placas indicativas de Macedo de Cavaleiros e Santa Combinha na A4

 

A Câmara Municipal está em conversações com a administração da autoestradas XXI para se proceder à colocação de duas placas com o nome de Macedo de Cavaleiros e da localidade de Santa Combinha, na autoestrada transmontana.

A autarquia considera que na entrada norte, junto ao Nó de Lamas, deve existir uma placa indicativa da cidade, e no cruzamento da Albufeira do Azibo deve ser colocado o nome da aldeia de Santa Combinha.

Um facto que já motivou algumas queixas dos munícipes e que o vereador do executivo, Carlos Barroso considera que se trata de uma grave lacuna na sinalização exposta na A4 e exige que a concessionária coloque a devida informação.

microfone

“Acontece no Pontão de Lamas, onde nós achamos que deve lá estar uma placa que indique Macedo de Cavaleiros, porque é um dos acessos diretos à cidade. Esta sinalética é da responsabilidade da autoestradas XXI. Na semana passada o Sr. Dr. Duarte Moreno reuniu com a administração da Autoestradas 21 para que façam as correções que nós achamos que devem ser feitas, uma das quais é a indicação de Macedo de Cavaleiros Norte no Pontão de Lamas. Na mesma reunião apelou a que se pusesse uma placa da aldeia de Santa Combinha e não só do Azibo. Foram estas as anomalias principais detetadas na sinalética que foi colocada pela autoestradas XXI.”

Segundo a autarquia, a administração da autoestradas XXI, concessionaria que detém da A4 ficou recetiva a este pedido.

Carlos Barroso acredita que brevemente as placas informativas estarão colocadas.

microfone

“Foram muito recetivos às alterações que nós propusemos e esperamos que, com o máximo de brevidade possível, seja regularizada a situação. Eles disseram que iriam alterar, colocar as placas que nós solicitamos e que achamos que por direito próprio devem lá estar. No Pontão de Lamas, sem dúvida nenhuma, deve existir uma placa a indicar a direção para Macedo de Cavaleiros porque é uma das entradas. As placas existem para quem não conhece e é importantíssimo que a cidade esteja sinalizada.”

O Município aguarda agora a colocação das placas, que informem os automobilistas que utilizam a autoestrada transmontana, da cidade de Macedo de Cavaleiros e da localidade de Santa Combinha.

 

Escrito por Onda Livre