O Jardim 1º de Maio de Macedo de Cavaleiros encheu para acolher a festa das Bodas de Prata da Rádio Onda Livre.
O evento decorreu ontem à noite e contou com muita música, animação e boa disposição.
Foram vários os artistas do panorama Pop que pisaram o palco e fizeram as delícias das milhares de pessoas que se concentraram para fazer a festa.
Os presentes deram os parabéns à rádio pelo trabalho realizado ao longo dos 25 anos.
“Acho muito bonito. Estou a divertir-me, eu até dançava mas não tenho par, o meu marido não sabe. Eu já lhe disse muitas vezes para dançar ao som da música mas ele não sabe. É bom, devem continuar assim. A rádio começou no meu apartamento.”
“Isto é bom, para animar. Sou do Brinço e ouço a Rádio Onda Livre. Gosto de ouvir os programas. Ouço de manhã, há uma quando estão a dar os discos e quando posso. Gosto deste tipo de festas. Quero que continuem assim, estão bem, ouço muitas vezes.”
Os ouvintes da Rádio Onda Livre não arredaram pé e a festa prolongou-se noite dentro com Dj’s.
Quem lá esteve afirmou ser a sua rádio de eleição.
“Quando estou cá é só esta Rádio que ouço, todo o dia, ponho de manhã até há noite. É a minha rádio preferida. Continuem assim que é bom.”
“É a minha rádio preferida, oiço todos os dias porque gosto dos locutores e gosto de ouvir a rádio. É uma rádio muito boa, é a melhor rádio. É a altura dos emigrantes, juntam-se as famílias todas e vêm até ao jardim divertirem-se um bocado. Continue a ser a mesma rádio, com as mesmas pessoas e muitos parabéns à Rádio Onda Livre. Tem uma equipa ótima começando pela jornalista: Lídia Martins. A Paula, Carla, Rui e Luís que são pessoas excecionais, melhor não podia haver.”
A Cooperativa de Informação e Cultura, Rádio Onda Livre Macedense foi criada a 26 de novembro de 1986.
O presidente, Joaquim Santos enfatiza o trabalho realizado pelos seus antecessores, que em muito contribuíram para o sucesso da estação.
“Em primeiro tenho que agradecer aos meus antecessores que nos permitem hoje estarmos aqui a festejar estes 25 anos, é a eles que temos que agradecer todo o esforço que eles fizeram porque hoje para nós penso que é muito mais fácil. Hoje a Rádio Onda Livre está recheada de profissionais quer na parte da informação que da animação o que é muito importante e depois temos a nossa Dona Alexandrina na secretaria. Acho que a Rádio Onda Livre hoje está a andar por ela mesma.”
Joaquim Santos estava naturalmente satisfeito com a festa dos 25 anos, agradece aos ouvintes e patrocinadores pela confiança no trabalho da Rádio Onda Livre.
E revela a ambição que anseia ver concretizada enquanto líder da direção.
“Hoje as pessoas aderiram em massa. O espetáculo e o cartaz que propusemos era muito agradável, o tempo também permitiu porque temos uma noite excelente, é 00h30 e ainda está aqui uma moldura humana o que é bom para nós e para as pessoas. O nosso público está cada vez mais forte, nós apercebemo-nos disso pelas visitas diárias que temos no nosso site, pelos nossos patrocinadores que cada vez são mais o que quer dizer que a Rádio cada vez chega mais longe. Há vários fatores em que trabalhamos muito bem, podemos sempre melhorar e é para isso que estamos cá. Gostaria de tentar fazer uma televisão temática, é por isso que estou a lutar. Tudo o resto está hoje sobre rodas. Precisamos agora é de imagem para as pessoas te verem a ti nas notícias, para ver os locutores, para fazer mais companhia ainda aos nossos ouvintes. Há muita gente que participa connosco e se nos vissem seriam mais felizes. Com os meios tecnológicos que hoje existem acho que podemos dar aos nossos ouvintes o visual.”
Uma Rádio ligada ao mundo e sobretudo aos emigrantes transmontanos que nos ouvem nos quatro cantos do mundo através da nossa emissão online.
Tendo como grande missão, valorizar a música, as gentes e a pluralidade da informação, a Rádio Onda Livre Macedense promove a cultura e a tradição do concelho de Macedo de Cavaleiros e da região de Trás-os-Montes.
Mais fotos em Facebook
Escrito por Onda Livre