Grupo Desportivo de Bragança joga a primeira fase da Taça de Portugal este domingo.
O clube brigantino recebe o Avanca.
A equipa visitante, Associação Atlética de Avanca, milita no campeonato distrital da Associação de Futebol de Aveiro.
Rui Vilarinho, treinador do Bragança, espera conseguir um resultado positivo e passar à fase seguinte.
“Espero uma vitória, como é logico, trabalhamos para isso. Vamos jogar contra uma equipa de um escalão inferior, temos poucas informações sobre ela, poderá haver uma surpresa. Estamos preparados para tudo, temos é que jogar como no domingo passado e como em quase todos os treinos. Jogar com o máximo de rigor para que não sejamos apanhados de surpresa. Temos todo o interesse em passar à fase seguinte onde já é entre equipas da liga profissional e tentar ir o mais longe possível.”
Para o treinador todos os atletas estão a corresponder às expetativas.
“Os jogadores têm trabalhado bem. É lógico que nós queremos sempre mais, a ambição nunca tem limites para um treinador, quer sempre mais e melhor, só quando conseguisse reunir os melhores do mundo é que estaria satisfeito. Estamos satisfeitos para aquilo que pretendíamos, estão a cumprir na íntegra o que foi preconizado por todos.”
No pontapé de saída do Campeonato Nacional de Séniores, o Grupo Desportivo de Bragança empatou a uma bola com o Vilaverdense.
Vilarinho afirma que o resultado acabou por ser justo.
“Entramos com o pé direito e com o esquerdo. Foi um resultado que se aceita, face ao que se desenvolveu no jogo. Nós fomos mais fortes na primeira metade, o Vilaverdense na segunda. Foi um resultado justo contra uma equipa que já militava na II Divisão, que se preparou muito bem para esta época com 9/10 reforços. Com muito trabalho conseguimos contrariar o favoritismo deles e penso que fizemos um jogo muito positivo.”
Este domingo, o Grupo Desportivo de Bragança recebe o Avanca para a Taça de Portugal.
Escrito por Onda Livre