Promover o “Umbigo do Mundo” através de peça de teatro

Promover o “Umbigo do Mundo” através de peça de teatro

“Bibo no Umbigo do Mundo” é o título da peça de teatro que estreou este sábado no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

O epicentro do enredo é o Maciço de Morais, e a geologia descreve o local como sendo formado por vestígios de dois continentes e de um oceano desaparecidos e envolvidos na formação da cadeia de montanhas.

O argumento centra-se no “Umbigo do Mundo”, uma expressão metafórica sobre o fenómeno raro existente na freguesia de Morais e que com esta peça de teatro será mais divulgado, como refere a encenadora, Clara Santos.

 microfone

Uma peça produzida pelo Grupo de Teatro de Morais, que nasceu de uma iniciativa promovida pela Rede Social de Macedo de Cavaleiros com o objetivo de combater a solidão de muitos idosos e promover o convívio de pessoas.

Joaquim Canadas, natural de Morais é estreante nestas andanças e afirma que resolveu fazer teatro para se distrair com novas experiencias e explica em que consiste a sua representação.

microfone

 

Ao palco subiram 17 atores com idades entre os 16 e os 80 anos.

O argumento da peça centra-se também em “gentes ambiciosas que, iludidas, procuram no Monte um tesouro, não percebendo afinal, que a maior riqueza está na beleza da paisagem, na diversidade da flora e fauna, e numa história de milhões de anos testemunha da configuração do planeta”.

Escrito por Onda Livre 

Relacionados