Pôr Macedo de Cavaleiros a mexer com muito ritmo e coreografias diversas.
É o objetivo da escola de dança que está prestes a abrir na cidade macedense e que quer promete imprimir uma nova dinâmica às noites de quarta-feira.
A Associação Juvenil dos Artistas Macedenses cedeu a sede para as aulas, fruto de um protocolo com o formador Nuno Moreira.
Um acordo que vai ter vida a partir de amanhã.
“Fizemos um acordo com Nuno Moreira, um dançarino muito conhecido, e que tem feito vários workshops na nossa região. Temos pessoas de Macedo a deslocarem-se a Mirandela para frequentar as aulas de dança Afro latinas.
Portanto, conversamos com o formador e colocamos a possibilidade de trazer as aulas de dança para a sede da AJAM.
Este tipo de dança é novidade, e dia de 2 de outubro, que é a primeira aula e será totalmente gratuita”, explica.
Salsa, Merengue, Semba, Kizomba, Kuduro e Roda Cubana são alguns dos ritmos afrolatinos ensinados pelo professor Nuno Moreira.
“Tem que se louvar o que a Associação Potrica tem feito e a dedicação ao ballet. Agora quilo que tem surgido em Macedo é que tem surgido aulas de dança que começam tão depressa como acabam e não queremos isso”, refere.
O objetivo passa por estimular a vida na cidade e esta nova aposta pretende imprimir uma nova dinâmica que até aqui não existia.
“Vamos mexer com a cidade, vamos fazer várias aparições no Centro Cultural e fazer tudo o que estiver no nosso alcance enquanto associação dinâmica e proativa para fazermos de Macedo de Cavaleiros uma cidade culturalmente ativa”, sublinha, Acácio Pradinhos.
Os associados da AJAM – Associação Juvenil dos Artistas Macedenses serão congratulados com um desconto de 10% caso queiram frequentar as aulas da escola de dança que abre amanhã, em Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Onda Livre