Duarte Moreno foi hoje empossado e é oficialmente o novo presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.
A cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos decorreu hoje no Centro Cultural.
31 membros para Assembleia Municipal e 30 presidentes de junta juraram honrar os compromissos para os quais foram eleitos a 29 de setembro.
Num discurso ciente das dificuldades que poderá encontrar, o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros apelou à união e ao trabalho conjunto para uma causa que diz ser comum.
“Todos já somos poucos e temos que estar unidos para realizar projetos para o concelho e também para a região, que é o distrito de Bragança.
Todos os dias nos chegam notícias de cortes e de facto, queremos a união e nunca a discórdia”, afirma.
O executivo social-democrata, que não foi eleito por maioria, conta para a sua governação para os próximos quatro anos, com três vereadores socialistas e um vereador independente/CDS-PP.
Duarte Moreno, que diz ser um homem de consensos teceu elogios à conduta do candidato Rui Costa durante esta campanha eleitoral.
Uma postura que espera ver mantida durante os próximos quatro anos.
“Espero que sim, assim como também espero que o PS tenha uma postura correta e peço para que isso aconteça daqui para a frente.
“Sou um homem de consensos e gosto de trabalhar com as pessoas, mesmo não tendo maioria, para que os projetos que se apresentem sejam de acordo com a totalidade da camara municipal”, frisa, Duarte Moreno.
A aposta na área social, através da educação, empregabilidade e criação de condições que impulsionem a fixação da população, são as linhas mestras do projeto de Duarte Moreno.
Um gabinete para trabalhar nestes pilares é o primeiro passo a dar.
“O meu primeiro passo é cumprir com os vetores que apresentei à população para os próximos quatro anos. Irei desde já formar um gabinete para que a nossa política seja implementada”, refere o presidente empossado.
Duarte Moreno sucede assim a Beraldino Pinto na presidência do município de Macedo de Cavaleiros, após 12 anos na vice-presidência.
A cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos decorreu ontem/hoje no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.
Neste mesmo dia procedeu-se ainda à eleição do Presidente da Assembleia Municipal.
Cargo agora ocupado por António Afonso, que permuta com Adão Silva, que após empossar os novos órgão autárquicos, cessou funções, e ainda os primeiros e segundos secretários, José Madalena e Clementina Gonçalves, respetivamente.
Escrito por Onda Livre