“Estaremos ao lado das pessoas”

O recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros assume-se como uma voz ativa que quer traçar um caminho diferente do seguido no país.

Duarte Moreno está ciente das adversidades que poderá encontrar ao longo dos próximos quatro anos, mas quer contribuir para a diminuição das assimetrias com as quais o interior do país se depara.

O autarca diz que o país avança a duas velocidades e é imperativo ao dizer que irá justificar junto dos decisores nacionais a necessidade de manter o helicóptero do INEM em Macedo de Cavaleiros, à semelhança de outros serviços que ameaçam fechar no distrito.

microfone

“Este ciclo vicioso não pode continuar a bem do interior e do país. O país não pode continuar a duas velocidades e podem contar comigo para ser uma voz ativa na defesa de umas estratégias e direções diferentes.

Podem contar comigo na defesa dos interesses da região e de Macedo de Cavaleiros. Contem com a força de toda a minha equipa em justificar juntos dos decisores nacionais a necessidade de manter o helicóptero, as repartições de finanças e outros serviços que ameaçam fechar.

É hora de dizer basta! Estaremos ao lado das pessoas”, afirma.

Duarte Moreno quer durante o mandato para o qual foi eleito pelos macedenses, aliviar a carga fiscal das empresas e das famílias

O presidente da câmara quer fixar jovens e conseguir uma cidade mais atrativa e competitiva, economicamente.

microfone

 

“Temos de seguir um caminho que alivie a carga fiscal que recai sobre os macedenses e sobre as empresas.  Prosseguiremos o equilíbrio e o saneamento das contas numa gestão de combate aos desperdícios de recursos. Seguiremos a desburocratização dos nossos serviços e a agilização dos processos de licenciamento.

Queremos proporcionar condições de acesso à população iguais para todas as crianças, queremos um concelho atrativo economicamente vantajoso em relação aos vizinhos. Queremos que os nossos jovens se fixem e que os idosos vejam os apoios intensificados”, assume.

“A cidade será competitiva, atrativa e muito mais forte”

O presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros a iniciar um novo ciclo e a assumir o mandamento de virar de página nos destinos do concelho.

 Escrito por Onda Livre