É preciso respeitar as raízes e as asas da cultura.
As palavras são da nova vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, e é desta forma que quer trabalhar junto das entidades que promovem e dinamizam a cultura do concelho.
Helena Magalhães enfatiza o conceito de mundo global para dizer que os horizontes são vastos e que é preciso ter sensibilidade para respeitar os diferentes padrões culturais.
“Eu acho que o povo também se educa, e o meu papel aqui é respeitar essencialmente, as raízes e as asas.
“Aquilo que temos de mais genuinamente transmontano e macedense têm que se preservar, conhecer e respeitar, mas para além disso há mundo.
Cada vez vivemos num Mundo Global e temos que ter a perceção que somos cidadãos do mundo e acultura é uma coisa tão vasta que não se pode restringir a meia dúzia de coisas que valorizamos.
Helena Magalhães diz que quer dar oportunidade a todas as Associações Culturais do concelho de mostrarem aquilo que fazem e para o qual estão mandatadas.
“Temos que ter espaço para todas as Associações Culturais, e é nesse respeito que quero trabalhar. Temos que aproveitar todos os recursos que nos são dados e é preciso valorizar todos os profissionais que querem levar a cultura mais longe”, afirma.
“Cada vez vivemos num Mundo Global e temos que ter a perceção que somos cidadãos do mundo e a cultura é uma coisa tão vasta que não se pode restringir a meia dúzia de coisas que valorizamos”, realça a vereadora.
A nova vereadora da câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai ter a seu cargo cinco pelouros.
Cultura, Educação, Ação Social, Desporto e Turismo são as funções que lhe foram atribuídas e nas quais já começou a trabalhar.
Escrito por Onda Livre