Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros pronta para governar

A Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros já tem executivo formado.

Foram precisas duas sessões para se encontrar um consenso e serem aprovados os membros que vão acompanhar Edgar Fragoso na governação da junta durante os próximos quatro anos.

O novo presidente da junta, que não foi eleito por maioria, conseguiu após várias tentativas formar um executivo, com o qual espera fazer um bom trabalho.

microfone

O que acontece e que a lei 5A de 2002 alterou um aspecto da proposta para os vogais da junta em que atribui essa competência  exclusivamente ao presidente da junta dai que houve varias tentativas porque a lei não é clara nesse aspecto mas o entendimento é que o presidente possa fazer uma equipa da sua confiança, politicamente falando, digamos.

Foram feitas várias ate que surgiu uma e se conseguiu eleger a junta para podermos a partir de agora trabalhar.

Conseguimos um consenso e achei que a melhor solução seria por ali. São duas pessoas de Macedo muito válidas boas pessoas e vamos formar de certeza uma boa equipa para levar  estes quatro anos á frente dos destinos da Junta de Freguesia.

Edgar Fragoso, eleito pelo PSD quer honrar o compromisso para o qual foi eleito e mostrar que merce a confiança que os macedenses nele depositaram a 29 de Setembro.

Sem esquecer as aldeias e a área social são algumas das diretrizes nas quais quer apostar.

microfone

 

Temos alguns projectos mas temos de tomar consciência como está a situação e ver que passos teremos que dar

Iremos se calhar com esta nova forma da junta de freguesia olhar também para algumas propostas dos nossos parceiros neste momento e conciliar e arranjar bons projectos que possam dinamizar Macedo e trazer alguma coisa de novo e nunca descurando os serviços que são fundamentais e essenciais que é a manutenção dos caminhos rurais, dar apoio à população de Travanca e Nogueirinha e na área social também em Macedo é importante.

 

O Presidente da Junta de Macedo de Cavaleiros quer, neste desafio, contar com o apoio da Câmara Municipal.

Apesar das adversidades financeiras, acredita que a autarquia será um parceiro importante.

microfone

“Sim a câmara aqui também terá um papel importante vamos ver o que vamos conseguir em termos de delegação de algumas competências e de algumas obras que possam ser delegadas na junta de freguesia para nos podermos trabalhar e executar de acordo com os nossos projectos e as nossas ideias

Ainda não tive neste momento estou no segundo dia de gestão irei ter uma reunião hoje com o executivo da câmara para acertarmos algumas parcerias e algumas agulhas nestes pontos

Mas acredita que vai haver uma boa relação?

Sim irá haver uma boa relação de certeza absoluta as vezes o problema está mais do lado da parte financeira , como está a situação pouco famosa não e fácil nos municípios nem nas juntas vamos tentar criar mais ideias como menos dinheiro.”

O executivo de coligação fica com Edgar Fragoso na presidência que será acompanhado na governação da junta com dois elementos social-democratas e dois do CDS-PP.

Francisco castanheira Pinto (PSD), Isabel Fernandes (PSD), Irene Gabriel (CDS), João Pires (CDS).

 Escrito por Onda Livre