Cordão humano pela adoção dos animais abandonados

Meia centena de pessoas realizaram ontem, em Bragança, um cordão humano pela adopção e esterilização dos animais abandonados, em alternativa ao abate nos canis municipais.

 Ana Oliveira, da organização, explica que o objectivo da acção foi despertar a população para ao problema do abandono e maus-tratos dos animais, de modo a convencer a Câmara de Bragança a alterar as suas políticas. “O principal objectivo é despertar a população para a problemática do abandono e maus-tratos dos animais e conseguir uma implementação de uma política de protecção animal e de não abate no canil municipal”. Nesta região concretamente, Ana Oliveira garante que “a eutanásia é praticada no canil intermunicipal de Vimioso, para onde vão os cães que são capturados aqui em Bragança e entendemos que este era o momento certo para mostrar à população que há alternativas ao abate”. A coordenadora considera que o município pode fazer muito para mudar os critérios de abate, com resultados muito positivos para toda a comunidade.

Apesar do frio, foram muitos os que deram as mãos à volta da taça da Praça Cavaleiro Ferreira contra o abate dos animais. A acção decorreu a nível nacional, tendo sido convocada através das redes sociais.

 

Escrito por Brigantia (CIR)