O técnico do Águia FC de Vimioso está indignado com a prestação das equipas de arbitragem dos jogos da A.F. de Bragança.
Fernando Teixeira insurge-se contra o trabalho feito pela arbitragem no jogo frente ao Mirandela B, onde a sua formação empatou a duas bolas, na 6ª ronda do campeonato distrital.
O técnico do Águia, não acredita na justeza deste resultado, num jogo que levantou alguma polémica, após a anulação de 3 golos à sua equipa, dois deles na primeira parte e um já no tempo de compensação.
“Eu não posso considerar que tenha sido um resultado justo, por duas situações. A primeira, pela qualidade de jogo que a nossa equipa teve; a segunda, porque nós marcámos 5 vezes e só 2 é que foram contabilizadas.
Marcar 5 golos e não trazer a vitória para casa não me deixou satisfeito. O esforço dos jogadores foi imenso e a equipa vem crescendo.”
Fernando Teixeira mostrou-se insatisfeito com a equipa de arbitragem, principalmente com os fiscais de linha.
“É preciso alertar as autoridades administrativas que superintendem esta questão dos homens do apito.
Se é preciso fazer reciclagem, ou algo do género, pois que façam. E ficarem a rir-se na nossa cara é coisa que não posso admitir.
Em caso de dúvida, dá-se sempre o benefício a quem ataca. Certas situações com os auxiliares deixam-nos a pensar, como aconteceu com o terceiro golo que nos foi anulado, que daria o 2-3 final para o Vimioso.
Surge no lançamento de uma linha lateral, onde a bola acaba por ir para dentro da área. Estariam à volta de 18 jogadores na grande área e o auxiliar conseguiu descortinar um fora-de-jogo. Impressionante!
Só depois de a bola entrar é que o auxiliar do lado da bancada levantou a bandeira.”
A equipa de Vimioso encontra-se abatida após esta derrota, em que as cinco vezes que fez balançar as malhas da baliza adversária não foram suficientes para levar os 3 pontos para casa.
“Abatida. Não pelo empate. A equipa empatou em Vinhais, perdeu em Moncorvo e sentiu que teve responsabilidades no empate caseiro com o Mirandês, mas não saiu desta forma de nenhum dos jogos.
A equipa saiu extremamente abatida porque trabalharam muito. Preparam-se bem mental e fisicamente para este jogo e isso viu-se em campo.
Brincar com situações sérias não posso admitir. O erro humano pode acontecer uma vez. Tantas vezes seguidas não me parece.”
Após o empate com o Mirandela B, a equipa prepara agora a receção ao Santa Comba da Vilariça, penúltimo da competição, no próximo domingo, onde se irá jogar a 7ª jornada do campeonato distrital de futebol.
Escrito por ONDA LIVRE