Os Juvenis do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros têm novo técnico a liderar a equipa.
Carlos Choupina já não é treinador, e quem ocupa agora o seu posto é Quintino, que era já um conhecido por parte do clube e de alguns jogadores que o integram.
Esta mudança, segundo declarações de um elemento da direção, Sabina Reis, nada terá a ver com insatisfação com o trabalho ou os resultados obtidos por Choupina, mas trata-se apenas de uma adaptação às novas exigências da Federação Portuguesa de Futebol no que diz respeito ao treinamento destes escalões, para também evitar a coima associada.
“Saiu uma nova lei da Federação, em que todos os treinadores que acompanham as equipas no nacional, que é o caso dos nossos juvenis, têm que ter o nível 2 de treinadores.
O treinador Choupina não tinha esse nível, nem teria hipótese de fazê-lo agora, visto que não vão abrir mais curso.
O único treinador que tínhamos também connosco, e disponível, era o mister Quintino.
Daí a mudança, por causa das exigências legislativas da Federação.”
Desde o início da semana que a equipa é ensaiada pelo mister Quintino, que tem reagido bem à mudança, e portanto não sairá afetada a nenhum nível.
“Alguns membros da equipa já conheciam o mister Quintino, já tinham treinado com ele noutras alturas.
Os elementos novos também já tinham mais ou menos um parecer sobre o treinador novo. Já tinham estado com ele num treino conjunto com os iniciados.
Portanto reagiram muito bem à mudança.”
Choupina abandona assim o comando técnico do Clube Atlético Macedense após conduzir a equipa à subida na época passada. Passará agora a treinar a camada de iniciados.
Segue-se-lhe Quintino, que já estará no banco no próximo domingo, na deslocação ao estádio do Barroselas.
Escrito por ONDA LIVRE