PS apresenta moção contra o encerramento do serviço de urgência

A Assembleia Municipal de ontem ficou marcada pela moção apresentada pelo partido rosa contra o encerramento do serviço de Urgência do Hospital de Macedo de Cavaleiros.

Pedro Mascarenhas, presidente da concelhia do Partido Socialista, explica que o partido não poderia não ter voz ativa numa situação gravosa como esta.

microfone

“O Partido Socialista não poderia deixar passar em claro, e tinha que marcar a sua posição contra o encerramento da unidade.

Por isso pusemos esta moção em votação na assembleia municipal, para que todos os deputados pudessem pronunciar a sua total recusa a este encerramento da unidade de urgência, assim como de outros serviços que o hospital tem.

Já nos foram retiradas algumas. Não exigimos que sejam repostas, mas, que pelo menos, que mantenham as que ainda estão.”

 

Aprovada com 61 votos a favor, ou seja, a unanimidade do coro, é um claro motivo de preocupação para todos os membros da assembleia.

Pedro Mascarenhas mostra-se satisfeito com o resultado da votação. Refere então que a união nestes momentos é crucial, para que a região não perca mais serviços.

microfone

“Tanto nesta questão como na do helicóptero, mostramos estar unidos. Não só os macedenses, mas também todos os conterrâneos transmontanos.

Tê aderido às manifestações que têm sido feitas.

Neste caso, o encerramento da urgência não prejudica só os macedenses. Prejudica também muitos habitantes de concelhos limítrofes, que aqui se deslocam.

Se não formos unidos, realmente vamos ficar sem urgência, sem helicóptero, e ficaremos com muito menos. “

 

A moção do PS posta em votação na Assembleia Municipal Macedo de Cavaleiros no dia 22 foi aprovada por unanimidade, e será agora encaminhada segundo os procedimentos legais.

 

Escrito por ONDA LIVRE