Criança de 13 anos morre em acidente de viação

Um rapaz de 13 anos morreu ontem na sequência de um acidente de viação, na entrada da localidade de Valverde, Mogadouro. O alerta foi dado por volta das 13.40h da tarde de ontem.

A vítima mortal apresentava ferimentos no crânio e na face, acabando por não resistir. O óbito foi decretado na SUB de Mogadouro.

Segundo informações que surgiram, a criança iria, alegadamente, ao volante de uma carrinha 4×4, que se despistou e acabou por embater numa laje de granito. José Francisco Carrasco, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Mogadouro,  não confirma nem desmente esta informação.

microfone

“O que tenho a dizer é que, quando chegamos ao local, a vítima estava ao colo do pai, dentro da viatura.

Apresentava ferimentos na face e no crânio. Foi assistida no local, onde foram prestados os primeiros cuidados. Depois foi mobilizada e transportada para a SUB de Mogadouro.

A informação que passou é que o veículo seria uma carrinha, 4×4, mas essa informação não lhe posso confirmar.

O pai acompanhou a criança durante todo o trajeto, visto ser enfermeiro de profissão. Os cuidados, ao longo do caminho, foram-lhe prestados pelo socorrista e pelo pai.

O óbito foi decretado no Centro de Saúde.

Fomos acionados por volta das 13.40h, aproximadamente, por isso será a hora a que se terá dado o acidente.”

 

Os bombeiros foram acionados, através do CODU, com a informação de que a vítima teria, alegadamente, 20 anos. Só quando chegaram ao local confirmaram a idade da criança, que se encontrava acompanhada pelo pai, segundo explica José Francisco Carrasco.

microfone

“Nós fomos acionados pelo CODU para uma vítima ligeira, de aproximadamente 20 anos.

Só quando chegámos ao local confirmámos que a vítima teria 13 anos. Aliás, o próprio pai estava com ela.”

 

O jovem de 13 anos faleceu ontem, vítima de um acidente de viação, após embater numa laje de granito, à entrada da localidade de Valverde, Mogadouro.

Acabou por não resistir aos ferimentos no crânio e na face.

Informações sugerem que seria a criança que iria ao volante. No entanto esta informação não está confirmada.

 Escrito por ONDA LIVRE