O Vimioso desloca-se a casa do seu rival do concelho, o Argozelo, para jogar a 10ª jornada do campeonato distrital de futebol.
O Vimioso parte com a desvantagem de dois pontos, com 18 pontos contra os 20 do Argozelo.
O maestro da turma do Vimioso, Fernando Teixeira, espera um embate complicado.
“Não. O Argozelo no seu campo não é fácil para ninguém.
Já tive várias passagens lá como técnico. Não é um terreno fácil para nenhum equipa.
Obviamente que estamos à espera de dificuldades. Temos é que ter a capacidade de as contornar, dentro da máxima lealdade e do máximo fair-play.”
Fernando Teixeira não fala de pressão para este jogo, mas sim de emoção.
“Se nós este fim-de-semana em vez do Argozelo jogássemos com outras equipas que estão mais abaixo na tabela, com o devido respeito pelos clubes, a pressão seria a mesma. Agora, a emoção é que é diferente.
Há jogadores que foram campeões distritais comigo, pelo Argozelo, com 2009/2010, que nesta época estão comigo no Vimioso. E há jogadores que na época passada, 2012/2013 estavam a atuar justamente no Argozelo e que agora estão no Vimioso.
A conjugação de factores emocionais é muito grande. Por isso é um jogo não de pressão para nós, e presumo que para eles também não, mas apenas de emoções diferentes.
Em resumo, quer os meus atletas quer os adversários têm que tentar fazer um bom jogo, procurar o fair-play. Ambas as equipas vão querer ganhar.”
O vencedor deste dérbi concelhio ocupará o 2º lugar da tabela classificativa.
Para Fernando Teixeira, o que importa é a continuidade do bom trabalho desenvolvido pela sua turma.
“O importante não é a posição, estar em terceiro ou segundo, mas continuarmos a fazer o nosso trabalho.
Temos que continuar a trabalhar bem, eu e os jogadores, se queremos atingir os nossos objetivos.
Obviamente que eles passam pelo jogo do próximo domingo, que por acaso é com o nosso rival do concelho, um dérbi concelhio.
Mais importante do que o jogo em si, realçar que o concelho de Vimioso tem duas equipas no top 3 da classificação.”
Toninho fica de fora da lista de convocados, a cumprir jogo de castigo, após a expulsão frente ao Rebordelo no domingo passado.
O dérbi concelhio joga-se no domingo, dia 19, às três da tarde, no Campo das Minas, em Argozelo. Encontro da jornada 10 do campeonato distrital de futebol.
Escrito por ONDA LIVRE