O Mirandela viaja até Valença para defrontar o Valenciano, num jogo da 17ª ronda do Campeonato Nacional de Seniores, na série A.
Recorde-se que o Valenciano é o atual número sete da classificação, com 20 pontos, menos cinco que o Mirandela.
No encontro em casa, o Mirandela levou de vencida esta equipa do Valenciano, por 2-1.
Nuno Lima, que comanda o plantel do Tua, confessa que nesta altura do campeonato já não há adversários considerados acessíveis.
“Não, de forma alguma.
Nós pelo que vimos desde o início do campeonato até agora não há adversários acessíveis.
Ou o Mirandela está no máximo das suas capacidades e das suas potencialidades ou então vai ter algumas dificuldades em levar de vencida os jogos, e isso tem sido visível de há algum tempo para cá.”
Para trás fica o empate com o Ninense, que praticamente deitou por terra as possibilidades dos alvinegros discutirem os lugares que daria acesso à fase seguinte.
Nuno Lima diz que o clube tem apenas que tem que estar preparado para a fase que for disputar e trabalhar para dar o seu melhor.
“Naturalmente que as expetativas até ao jogo com o Pedras eram umas, e a partir desse momento passaram a ser outras.
Sobretudo depois do jogo deste passado domingo, que tivemos tudo a favor e não conseguimos de facto aproximarmo-nos dos lugares de cima, mas mesmo assim ia continuar muito difícil, porque continuamos a depender de resultados de terceiros.
No entanto, não pode haver espaço para estar a pensar noutras coisas. Nós vamos entrar na fase que merecemos, que conquistamos. Se, eventualmente, a nossa conquista, talvez por algum demérito, for a entrada na decisão da não-descida, temos que estar preparados para isso.
Temos que ser fortes mentalmente e trabalhar diariamente para fazermos os melhores resultados possíveis.”
Depois de Pedro Mendes, que voltou ao seu clube a que estava vinculado, o Libolo, saiu ainda o avançado brasileiro Dedé.
O surto de gripe, aliado a algumas lesões, tem continuado a assolar o plantel alvinegro, o que também não facilita as contas.
“Esse é outro problema deste período de janeiro, que é um período de gripes e de constipações. Fruto do estado do terreno também há algumas lesões.
Neste momento aquilo que lhe posso adiantar é que no treino de hoje de manhã tivemos 16 jogadores.”
O Mirandela descola-se a casa do Valenciano, 7º na tabela, para cumprir a jornada 17 do Campeonato Nacional de Seniores, na série A.
A partida tem início às 15h de domingo, no estádio Dr. Lourenço Raymundo, em Valença do Minho.
Escrita ONDA LIVRE


