Após outras nomeações que não se concretizaram, Clícia Queiroz foi desta vez eleita a atleta do ano, na modalidade de kickboxing, na categoria de amadores. Prémio atribuído pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai.
A atleta que representa a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros partilha que o prémio foi merecido e que não foi uma surpresa.
“Sinto-me bem.
É um prémio mais do que merecido, depois de três anos nomeada, sem conseguir.
Eu já estava à espera. Queria ganhá-lo, é claro. E foi alcançado. Era um dos meus objetivos.
Agora o meu objetivo é treinar, e lá mais para a frente, vamos ver.”
Também para Luís Durão, presidente da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros, a atribuição deste título não está carregado de nenhuma surpresa, dada a qualidade apresentada pela lutadora.
“É bom.
Nós já estávamos à espera, porque ela era mais forte candidata, mas já tivemos surpresas noutros anos, e este poderia ser mais um.
Mas foi tudo normal, relativamente à categoria da Clícia. E venceu naturalmente.
Obviamente que sim, que ficamos contentes. Mas não foi nenhum surpresa, uma vez que já estávamos à espera. Ela fez uma época extraordinária em relação às outras candidatas.”
Luís Durão garante que haverá um combate agendado para Clícia Queiroz, em Abril, mas que para já prefere não se adiantar sobre ele.
“Já está agendado um combate para a Clícia, mas eu prefiro relevar mais tarde. Ainda é uma surpresa.
Estamos a tratar disso, mas já está praticamente confirmada para abril. Depois confirmamos qual o objetivo deste combate.”
Clícia Queiroz é a atleta do ano, na prática de kickboxing amador.
Um título atribuído pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai.
Agora a desportista sonha com a disputa de um campeonato europeu.
Trás-os-Montes está bem representado a nível nacional na modalidade. Sónia Pereira, a representar o ginásio de Mirandela, ganhou o título de atleta do ano, no mesmo desporto, mas na categoria profissional.
Escrito por ONDA LIVRE