“O Bragança acabou por ser um outsider nesta fase”

Rui Vilarinho continua a fazer história e desta vez  foi no comando da turma canarinha.

O Bragança consolidou o 2º lugar, mesmo após o empate a uma bola com o Vianense, e está na fase seguinte do campeonato.

A preparar um período novo, Rui Vilarinho não descarta a possibilidade de reforçar o plantel, para que os brigantinos estejam à altura dos próximos adversários.

microfone

“Não confirmo nem desminto.

Vamos reunir com a direção, definir estratégias. E depois em função daquilo que sair dessa mesma reunião, iremos decidir.

É normal que agora que vamos jogar uma fase de subida, com equipas que são as melhores equipas de todas as frentes, a nível competitivo vai subir, e muito. Nós temos que nos preparar para jogar com essas mesmas equipas e fazer um campeonato aceitável.

Aquilo que nos foi pedido pela direção está cumprido, que era manter a equipa na II Divisão, ou seja, no Campeonato Nacional de Seniores. A meio da época já cumprimos com as nossas obrigações, e agora vamos-no divertir com responsabilidade e profissionalismo.”

No ano que marcou o regresso do Bragança ao Campeonato Nacional de Seniores, o técnico nordestino considera que a sua equipa acabou por se destacar das restantes da região, pois é a única que continua a sonhar com uma possível subida.

microfone

“O Bragança acabou por ser um outsider nesta fase. Porque nesta zona norte a a única equipa que milita atualmente na fase de subida e que tenha vindo dos distritais é o Bragança.

Todas as equipas que constam neste campeonato já estavam na II Divisão ou desceram da I Liga. Isto mais acrescenta ao nosso grupo de jogadores. Eles fizeram um trabalho excelente. A passagem foi um prémio.

Estamos contentes, estamos radiantes. Estamos a viver uma semana inédita para o clube e para muito atletas, e vamos desfrutar deste momento. E depois daqui começar a trabalhar com sentido e objetivo, para fazermos o melhor campeonato possível, sem nenhum responsabilidade acrescida. Vamos cumprir os jogos com profissionalismo, e depois o que sair, sai.”

Um Bragança que se pode vir a fortificar para jogar play-off de campeão, e subir novamente de divisão.

Segue-se agora uma pausa de duas semanas antes da retoma do campeonato.

 

 Escrito por ONDA LIVRE