O GDM recebe o Vila Pouca de Aguiar, para cumprir a 14ª jornada da III Divisão, série A.
Depois de terem perdido fora, à entrada do campeonato, por 2-1, Costinha, comandante do banco macedense, eleva a moral da equipa, ao frisar o crescendo de jogo apresentado.
“Temos que pensar em crescer e em melhorar, naquilo que vai ser o futuro próximo. E tentar melhorar aquilo que correu menos bem no dia anterior.
Sabemos que o Vila Pouca tem alguns argumentos. Nós sabemos neste momento os argumentos que temos, e temos plena consciência que são completamente diferentes dos que apresentamos lá na primeira jornada.
Vamos agora apresentar a nossa qualidade e procurar a manter a onda de exibições positivas que temos vindo a fazer.”
O treinador verde e amarelo sabe a equipa que terá pela frente. Ainda assim, recorda que o GDM perdeu mal na 1ª jornada, frente a este Vila Pouca, 7º na tabela, e enfatiza que a sua turma tem vindo a melhorar de jogo para jogo.
“É sem dúvida nenhuma uma equipa que está a fazer um campeonato muito bom. Possivelmente acima daquilo que era inicialmente a expetativa que havia para o campeonato.
Nós lá perdemos, na primeira jornada do campeonato, em que dominamos claramente. O adversário nas poucas oportunidades que teve, marcou dois golos. Rematou cerca de três ou quatro vezes à nossa baliza. Não fomos eficazes nesse jogo.
Nesta altura somos uma equipa diferente. É uma equipa a trabalhar a outro nível. Mas também o Vila Pouca o é. Em termos de tabela classificativa está a fazer um excelente campeonato, em crescendo.
Agora nós, à semelhança da semana passada, fomos uma equipa que está a crescer, a fazer cada vez melhores desempenhos. Esperemos que este fim-de-semana não fuja a regra.”
A finalização continua a ensombrar as exibições do GDM. Costinha diz que os bons não falham, e portanto é uma questão de tempo até esse problema ser ultrapassado.
“É difícil perceber como é que se trabalha o último toque de bola.
Quando fazem todos os toques bem, e o último, em que é só encostar para a baliza, nuca sai bem, torna-se difícil perceber em termos de metodologia de trabalho aquilo que devemos trabalhar durante a semana.
Sabemos que é uma questão de concentração competitiva. Os bons não falham. Neste momento, com o crescimento e o ganhar de experiência, de minutos de competição, obviamente que os desperdícios vão diminuir.
Se no início do campeonato conseguíamos uma ou duas finalizações em muitas, neste momento ligeiramente melhor.
Sabemos que é uma questão de paciência e que os atletas vão ganhando maturidade competitiva.”
Um GDM em crescendo e confiante: é a mensagem que fica à boca da jornada 14 da III Divisão de Futsal, na série A.
O GDM cruza-se novamente com o Vila Pouca de Aguiar, onde se pode redimir da derrota que sofreu na 1ª jornada.
O apito inicial está marcado para as 18h da tarde deste sábado, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE