A PSP de Mirandela deteve um jovem de 16 anos, natural do concelho de Vinhais e residente no concelho de Chaves, que entrou numa residência.
Segundo as autoridades, só não conseguiu concretizar o furto porque o proprietário, ourives de profissão, estava em casa e chamou a PSP. Tinha na sua posse um par de luvas pretas, uma talhadeira própria para martelo eléctrico, que serviu para arrombar a porta da residência.
O detido está indiciado por vários crimes contra a propriedade ocorridos em Chaves. O detido estava acompanhado por mais 2 indivíduos que conseguiram colocar-se em fuga numa viatura.
Foi também detida uma mulher, de 45 anos, por desobediência. Conduzia com a carta apreendida.
Em Bragança, a PSP deteve um indivíduo que conduzia sob o efeito do álcool, com uma taxa de 2,66 g/l, e tinha na sua posse uma arma em situação ilegal.
Já no passado dia 30 de Janeiro, foram identificados dois jovens, um de 16 e outro de 13 anos, ambos residentes em Bragança, por suspeita de terem assaltado o estabelecimento de restauração e bebidas na Zona Polis, em Bragança. Foram-lhe apreendidas uma trotinete, um aparelho de som, uma máquina de calcular, várias garrafas de vinho do Porto, cerveja e água, que foi entregue ao proprietário
Desde o início do ano, a PSP anuncia que procedeu à detenção, em flagrante delito, de 24 pessoas pela prática de diversos tipos de crime.