O SC Mirandela recebe este domingo, o Valenciano para a 2ª ronda da fase de manutenção.
O treinador da turma do Tua, Nuno Lima, vai fazer a equipa subir ao relvado consciente das adversidades que o Valenciano pode vir disposto a criar, quando não desperdiçar pontos é a palavra de ordem.
“Este, sendo um campeonato curto, a margem de erro nunca é muito grande.
Naturalmente que nós, jogando em nossa casa, vamos querer entrar com uma atitude de assumir jogo, e de o querer vencer logo no início, como é óbvio.
Mas temos que estar preparados para as maiores dificuldades que o Valenciano, de certeza absoluta, nos vai tentar provocar aqui em casa.
É uma fase que encerra em si algo de anormal, porque não há um prémio para a melhor equipa, há sim um prémio negativo para as equipas que ficarem nos três últimos lugares. E isso faz que com cada jogo seja mais uma batalha para conseguir ganhar pontos, no meu entender.
Por isso este vai ser um jogo difícil, porque o Valenciano vai tentar a todo o custo fazer o máximo para conseguir levar pontos aqui de Mirandela.”
O Valenciano foi a única equipa a sair derrota da jornada de arranque, onde o Fafe lhe levou a melhor por 2-0.
Nuno Lima parece não acreditar numa desmoralização da formação visitante, numa altura em que todas as vitórias contam.
“Isso é sempre ambíguo. Pode haver essa leitura, como pelo facto de terem perdido e desperdiçado pontos logo na primeira jornada, também se podem apresentar aqui com mais tenacidade, porque começam a necessitar de pontos como de pão para a boca.
Logo, tem sempre uma dupla leitura. Eu não tenho dúvidas de que vai ser um jogo extremamente difícil, e que o Valenciano vai fazer de tudo para fazer um bom resultado aqui em Mirandela.
Teremos que ser mais ambiciosos e mais fortes do que eles, e conseguir os três pontos.”
O Mirandela recebe o Valenciano, naquela que será a jornada número dois da fase de manutenção, do Campeonato Nacional de Seniores, série A.
Depois de trazer um ponto de Vila Verde, a turma orientada por Lima vai entrar em campo determinada a não atirar mais pontos à rua.
Relembro que está em jogo a permanência na antigamente denominada 2ª divisão.
O Estádio S. Sebastião abre portas às 15h do próximo domingo, onde se vai jogar a 2º ronda do Campeonato Nacional de Seniores, da fase de manutenção da série A.
Escrito por ONDA LIVRE