O GDM prepara a receção ao Covense, 4º na tabela, com a missão de não lhes facilitar a vida.
Já vem sendo uma espécie de tradição as boas exibições em casa frente aos lugares cimeiros, como vai acontecer agora nesta jornada 18 da III Divisão do Nacional de Futsal, série A.
Costinha, treinador do Macedense, espera não quebrar esse ciclo este fim-de-semana, quando sente a sua equipa mais competitiva.
“Aquilo que tem sido a postura da equipa, ao longo desta época, nomeadamente nos últimos três meses.
Uma postura competitiva, de procurar melhorar o desempenho do jogo anterior, e continuar a evolução em termos de desempenho e de apreensão dos conceitos trabalhados.”
A passagem aos distritais é, nesta fase, já certa.
Mister Costinha não o esconde, e aponta baterias para o futuro. Acredita que a equipa pode vir a ser trabalhada para atacar a subida num prazo de duas ou três épocas.
“Nós sabemos que somos uma equipa de altos e baixos, que oscilamos em termos exibicionais.
Mas queremos sempre que esse desempenho contra os primeiros classificados de que temos falado se mantenha agora com o Covense.
O Macedense já consegue reagir a resultados muito negativos.
Esperemos que isso aconteça também neste jogo. Que a competitividade apareça e que o Macedense seja forte.”
Terminado o campeonato de juniores, Costinha prevê a integração de jogadores de outras camadas no plantel nos próximos jogos, para testar opções.
GDM e Covense medem forças este sábado, às 18h horas. Jogo a contar para a ronda 18 da III Divisão do Nacional de Futsal, série A.
Apesar de os atuais nove pontos ditarem a descida aos distritais, o GDM promete não facilitar a vida a este Covense, que vem da zona de Braga.
Escrito por ONDA LIVRE