Dois indivíduos vão ser esta tarde presentes a tribunal, por alegadamente terem furtado duas placas de alumínio reforçado, no valor de 2500 euros.
Os metais não preciosos, pertencentes à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros serviriam para carregar as máquinas de trabalho.
O roubo terá ocorrido numas obras do município na estrada para a localidade do Mogrão, no período da hora de almoço.
O caso foi reportado às autoridades que encetaram as diligências necessárias para a identificação dos suspeitos, com 62 e 19 anos, de nacionalidade espanhola com moradia na localidade de Vale de Prados.
Os homens são suspeitos em diversos delitos, tanto em Portugal como em Espanha, estando pendente uma averiguação de domicílio e seu paradeiro por parte das autoridades espanholas, avança a GNR.
Da operação policial resultou ainda a apreensão da viatura, uma carrinha de marca Mercedes de cor branca com matrícula espanhola e duas plataformas de metal utilizadas como acesso de viaturas ao semi-reboque do veículo pesado de mercadorias, pertencentes à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, avaliadas em 2500 euros.
Detidos pela GNR, os dois homens pernoitaram no Posto Territorial e vão ser esta tarde ouvidos em julgamento sumário no tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros para aplicação das medidas de coacção.
Escrito por ONDA LIVRE