A Plataforma de Gestão de Destino Turístico, “Try Nordestin”, é a única presença portuguesa na Feira Internacional de Viagens e Turismo – Intourmarket – que decorrer, a partir de amanhã, em Moscovo, na Rússia.
A presença no evento, que conta com mais de 1400 expositores de 143 países, é assegurada pela Corane – Associação e Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, território onde arrancou a implementação da plataforma, e pela Desteque – Associação de Desenvolvimento da Terra Quente, que acaba de aderir ao projeto.
Estas entidades entendem que os russos são os visitantes que se adequam ao nosso território.
Try Nordestin’ representa Portugal na Feira Internacional de Viagens e Turismo, que decorrer de 15 a 18 de Março, em Moscovo, na Rússia. O objectivo é promover e potenciar o turismo do interior.
Depois da Corane, agora foi a vez da Desteque aderir ao projeto “Try Nordestin” justificado pela coordenadora, Aurora Ribeiro, pelo facto de haver a noção de ser necessário ganhar escala e trabalhar em conjunto porque só dessa forma será possível vender o produto da região e acrescentar riqueza a este território.
Depois da organização dentro do território, nos últimos vinte anos, surge agora a necessidade de se virar para a promoção. Daí a adesão a este projeto por ser uma ferramenta tecnológica de informação e comunicação vital nos dias de hoje.
Aurora Ribeiro explica a opção pela presença nesta feira da Rússia.
E as expetativas são muito elevadas para a afirmação do destino Nordeste de Portugal.
A Plataforma de Gestão de Destino Turístico, “Try Nordestin”, é a única presença portuguesa na Intourmarket, onde são esperados mais de 80 mil visitantes.