Mirandela quer distância dos lugares de descida

O Mirandela vai receber o Pedras Salgadas, no domingo que marca a jornada 7, e o fim da primeira volta, neste Campeonato Nacional de Seniores, na série A.

Na primeira fase do campeonato, o Mirandela não foi além do empate. Nuno Lima, técnico em função, sabe por isso que o Pedras Salgadas pode trazer surpresas ao S. Sebastião.

microfone

“Os primeiros dois jogos que tivemos com o Pedras Salgadas foram difíceis, os resultados assim o dizem. Tivemos dois empates, quer em Vila Pouca de Aguiar, quer no S.Sebastião.

E com algumas alterações que eles efetuaram no seu plantel veem-nos aqui, de certeza absoluta, criar muitas dificuldades, e só um jogo muito sério e muito competente da nossa parte pode fazer com que saiamos com os três pontos no final.”

Na ronda passada o Mirandela perdeu o segundo lugar para o Vilaverdense, que aproveitou o empate dos alvinegros frente ao Vianense.

Mais abaixo, no lugar do play-off pela manutenção, o 6º posto, está o Pedras Salgadas.

Este jogo não compromete o campeonato, diz Nuno Lima, mas uma vitória alargaria para 10 pontos a vantagem para os indesejados lugares de despromoção.

microfone

“Não sendo um jogo de vida ou morte, é um jogo que assume a sua importância, porque nós ganhando o jogo no próximo domingo, com esses três pontos ficamos com dez de diferença para esse tal 6º lugar.

Nesta fase do campeonato, não sendo de uma margem decisiva, ficar com dez pontos a sete jogos do final do campeonato, era uma margem significativa. E daí ser importante ganhar estes três pontos.”

Os adeptos não se têm deslocado ao estádio como na época passada.

Mais um jogo em casa, em que Nuno Lima deixa o apelo para que a massa associativa e de apoiantes se mantenham ao lado do clube, mesmo quando as exibições são menos conseguidas e diferentes do esperado inicialmente.

microfone

“Nós, grupo de trabalho, treinadores e direção, toda a gente que está envolvida dentro do clube, gostaríamos que os adeptos estivessem sempre connosco, sempre a apoiar o clube.

Nós sabemos que isso não é possível, e nesse sentido nós compreendemos que as nossas exibições não têm sido muito apelativas, e que não têm chamado o adepto e o sócio às bancadas do S.Sebastião.

De qualquer dos modos, se me é permitido, ou se é possível ainda eu fazer esse apelo, eu gostaria imenso que todos os adeptos e sócios nesse momento, porque nós continuamos a precisar do apoio do clube para fazermos os melhores resultados possíveis.

Nós não temos feito aquilo que toda a gente esperaria. Não temos conseguido ir ao encontro dessas expetativas.”

O avançado Zé Carvalho está em dúvida para o jogo, e pode mesmo falhar a partida.

O Mirandela na busca pelo aumento pontual para os três últimos lugares, que dão direito à descida.

Para tal terá que vencer o Pedras Salgadas, atual 6º classificado, que não se adivinha sem problemas.

Joga-se às 15h de domingo, no estádio S.Sebastião, o Mirandela x Pedras Salgadas, encontro da 7ª ronda do Campeonato Nacional de Seniores, série A, e que encerra a primeira volta da luta pela manutenção.

Escrito por ONDA LIVRE