Vila Flor recusa olhar para a tabela

Nos dias que antecedem o fecho da primeira volta da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores, desta feita, na série C, Gil Couto, treinador do Vila Flor, recusa fazer contas aos tentos somados até agora.

Atualmente em 7º, com 15 pontos, lugar que dá direto a descida aos distritais, o técnico natural de Vila Real deixou claro que têm jogado domingo após domingo, rumo à manutenção.

microfone

“Complicadas só se forem as suas contas.

Nós não temos contas a fazer. É mais um jogo que vamos ter, onde temos três pontos.

Basicamente é isto que nós procuramos semana após semana, sem contas.

Ainda há muito campeonato, ainda há muito ponto para disputar.

Sei que domingo vamos fechar esta primeira volta desta fase de manutenção. Temos claro na nossa mente qual é a causa que nos une a todos enquanto grupo. E depois é ir jogo após jogo, minuto após minuto, metro após metro, à procura daquilo que nos move, que é o sucesso.”

Depois de se terem deslocado ao campo do Camacha, na Madeira, onde nos asseguraram os três pontos nos minutos finais da partida, Gil Couto disse não ter referências do próximo adversário, o Perafita, de Matosinhos.

O Perafita é o lanterna vermelha desta série C. Facto que parece não contar, quando o objetivo da equipa é a melhoria constante e aceitação de todos os adversários como problemáticos.

microfone

“Não sei, vamos ver qual é a história do jogo.
Nós preparamo-nos sempre para encontrar um adversário que nos vai causar dificuldades.  Mas nós esperamos causar mais dificuldades ao adversário do que aquelas que eles nos causam a nós.
Todos os nossos ciclos de trabalho semanais têm duas premissas que são básicas – o ganhar e o melhorar.
Treinamos sempre para ganhar e para melhor. É para isso que trabalhamos semana após semana.”

O Vila Flor marca um ponto final na primeira volta da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores, série A, frente ao lanterna-vermelha, o Perafita.

Gil Couto recusa as contas imediatas, e frisou que a melhoria constante e a manutenção são a mira da sua formação.

Jogo para ver domingo, às 15h, no Estádio Municipal de Vila Flor.

 

Escrita por ONDA LIVRE