Dor e emoção na última homenagem a menina de Miranda do Douro

Dor e emoção marcaram, ontem, aquela que foi a última homenagem à menina de 9 anos, que perdeu a vida no acidente do passado sábado, próximo de Trabazos (Espanha).

Deste violento acidente, a poucos quilómetros da fronteira de Quintanilha, resultaram mais duas vítimas mortais, pai e filha.

Lídia João, a criança que seguia na viatura, era amiga da família. Ontem, centenas de pessoas reuniram-se na Igreja da Misericórdia de Miranda do Douro, no funeral da pequena Lídia.

Foram muitos os colegas de escola, que quiseram dizer o último adeus à amiga e colega. Flores, peluches, poemas, foram várias as formas usadas por estas crianças para homenagear a menina. A população Miranda do Douro está em choque.Esta manhã, às 10:30, realiza-se o funeral de Alcides Pinto, de 47 anos, e da filha, Ana Rita Pinto, de 17, na Igreja da Misericórdia de Miranda do Douro.

O irmão de Ana Rita, Alcides Nunes Pinto, de 18 anos, também seguia na viatura e ficou ferido com gravidade. Continua internado, com prognóstico reservado, no Hospital Universitário de Salamanca.

Escrito por Brigantia (CIR)