Tal como previsto, está consumado o encerramento do laboratório de sanidade animal de Mirandela.
Desde ontem, 1 de abril, aquela unidade deixou de efetuar as análises às amostras enviadas pelas organizações de produtores pecuários da região, passando a ser feita no laboratório de Vairão, em Vila do Conde.
No edifício, onde funcionava o laboratório, ficaram apenas três funcionários, precisamente os que estão ligados ao setor do azeite.
Os oito trabalhadores que ainda exerciam funções no laboratório de sanidade animal (dois já tinham pedido a rescisão) foram reintegrados em outras divisões dentro da estrutura interna da Direção Regional de Agricultura do Norte.
Entretanto, a presidente da concelhia do PS de Mirandela ficou espantada com a resposta da Ministra da Agricultura aos deputados socialistas na Assembleia da República sobre as razões deste encerramento.
Júlia Rodrigues diz que são argumentos contraditórios que só provam que a decisão foi tomada sem conhecimento da realidade.
O laboratório de sanidade animal fechou as portas mas o PS Mirandela contesta os argumentos apresentados para essa decisão.
Segundo apuramos, as amostras ainda são entregues em Mirandela, sendo que a unidade de Vairão se responsabiliza pelo transporte.
Escrito por Terra Quente (CIR)