O jogo grande da ronda 18 é no Campo das Minas, onde o Argozelo vai receber o Torre de Moncorvo.
Primeiro e segundo classificados encontram-se novamente, depois de na primeira volta o Moncorvo ter vencido ao Argozelo por 5-0.
António Forneiro, treinador do Argozelo, afirmou que não é uma necessidade pontuar, mesmo com o Vimioso a dois pontos, mas a necessidade é, sim, vencer o jogo e tirar partido de jogar em casa. Contudo, o Moncorvo merece todo o respeito.
“Pontuar não é uma necessidade para a nossa equipa.
É, sim, uma necessidade ganhar o jogo, porque jogamos em casa, e assim temos sempre vantagem de jogar perante os nossos adeptos. E é o nosso campo, ao qual estamos habituados, e claro que vamos tentar sempre ganhar o jogo, mas também sabemos que do outro lado vai estar uma equipa forte, moralizada, à qual falta um ponto para ser campeão distrital, e sabendo que com um empate ou com uma vitória garante desde já o campeonato.
Claro que vamos estar com algumas cautelas.”
Falta somente um ponto para que o Moncorvo se sagre campeão.
Forneiro sabe que o Moncorvo será campeão, e justo, segundo bem frisa. Só espero que não o seja em casa do Argozelo.
“Sim, isso é aquilo que eu prometo. A nossa equipa vai fazer tudo para ganhar o jogo. Sabemos que do outro lado está uma equipa forte, como já disse. A melhor equipa do campeonato, e que por isso vai ser campeã.
Esperamos que não seja campeão este domingo em nossa casa. Isso era bom, porque era sinal que tínhamos ganho nós.
Sabemos, por outro lado, que se o Moncorvo for campeão em nossa casa, teremos que felicitá-los, porque foram a melhor equipa, e teremos que aplaudir a equipa do Moncorvo.”
A equipa de Argozelo está feliz com a sua prestação até agora.
O técnico Forneiro tem vindo a afirmar que o objetivo da temporada era terminar entre os cinco primeiro e chegar à final da Taça A.F.B.
Por isso, o segundo lugar e a vitória na primeira mão da Taça deixam tudo bem encaminhado, em termos motivacionais.
“O objetivo a que nos propusemos foi sempre os cinco primeiros lugares, e tentar atingir a final da Taça.
Estamos dentro desses objetivos, visto que ganhamos a primeira mão por 3-1. Vamos tentar fazer tudo para chegarmos à final da Taça.
E agora, claro, estarmos em 2º lugar é uma motivação extra porque nos propusemos para os cinco primeiros. Agora estamos em 2º lugar e claro que queremos ficar por aí. 2º ou 3º. E vamos trabalhar durante a semana para ir ganhando jogos para não fugirmos muito desses lugares.”
De fora dos eleitos para o jogo fica o defesa esquerdo João, a cumprir castigo. Nuno, Tó Mané e Edra estão em dúvida.
O Argozelo recebe o Moncorvo, nesta jornada 18 do Campeonato Distrital.
Jogo gordo, onde se o Moncorvo pontuar se sagra campeão a cinco rondas do fim.
Forneiro, treinador do Argozelo, sabe que o Moncorvo será o justo vencedor da competição, mas espera que não o seja já este domingo. Salientou novamente que os cinco primeiros postos e a Taça A.F.B são a mira desta época.
Domingo, às 16h, no Campo das Minas, o Argozelo vai tentar adiar o título anunciado do Moncorvo.
Escrito por ONDA LIVRE