Se o Argozelo quer a Taça A.F.B, também o foco do Moncorvo está voltado nesse sentido.
Apesar de o campeonato ainda não estar ainda, matematicamente, decidido, Sílvio Carvalho não está preocupado com o jogo da 18ª jornada do Campeonato Distrital, que os irá levar a casa do Argozelo.
Falta só um ponto para consolidar o campeonato, mas Sílvio Carvalho diz que o objetivo agora é a Taça, pois considera que o título está assegurado.
Ao adversário Argozelo, carateriza-a como a equipa “revelação” da competição, pelo bom trabalho do treinador, António Forneiro.
“O nosso objetivo agora passa pela Taça.
O primeiro grande objetivo da época era o título de campeão. Esse, penso que já está conseguido, porque mesmo que não consigamos ganhar mais nenhum ponto basta uma das equipas (concorrentes diretos) perder ou empatar um jogo, e somos campeões.
Ainda faltam cinco jogos. Ainda joga, por exemplo, o Vimioso com o Argozelo, e, portanto, nós havemos de fazer pontos. Se não for neste, será no próximo.
Mas vamos tentar ganhar na mesma. Embora irmos jogar contra a equipa revelação que, no ano passado praticamente saíram todos os jogadores, e o treinador do Argozelo conseguiu fazer uma equipa nova, que está em 2º lugar, e quase no final da Taça, porque foi a Vinhais ganhar 3-1.”
Claro que no domingo Sílvio Carvalho quer trazer os três pontos do Campo das Minas.
Mas considera que o Argozelo tem argumentos para adiar o título ao Moncorvo.
“Em relação ao jogo com o Argozelo, penso que já disse tudo.
Nós vamos para lá procurar ganhar. Mas vai ser muito difícil. É um campo muito complicado, pelado, que o Argozelo sabe gerir a seu favor.
Mas isso não quer dizer nada, porque o nosso objetivo é ir lá ganhar.
Aqui em Moncorvo correu-lhes tudo mal a eles e tudo bem a nós. Ganhámos 5-0.
Esse resultado não espelha a diferença entre as duas equipas.
Neste jogo esperamos já festejar o título. Vai ser difícil, mas vamos fazer de tudo para que seja uma realidade. Contra uma boa equipa, como já lhe disse.”
Para além de Eurico, que contraiu já há algum tempo uma lesão no gémeo, os médios Branquinho e Nélson Moreira também não estarão na lista de opções.
Sílvio Carvalho, treinador do Moncorvo, não considera primordial pontuar em Argozelo, para matar já o campeonato.
Afirma que a conquista da Taça A.F.B passou a ser a meta.
Com o campeonato assegurado, é só uma questão de tempo até pontuar, ou até um dos adversário diretos escorregar, explica o técnico, que não esconde que domingo quer, ainda assim, arrecadar a vitória.
Pode decidir-se no Campo das Minas, domingo, às 16h, o Campeonato Distrital, com a visita do Moncorvo ao Argozelo.
Escrito por ONDA LIVRE