A peça de teatro “A loucura dos 50” subiu ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros este sábado à noite.
Casa cheia para ver um elenco de luxo. Fernando Ferrão, Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau e António Melo, rostos bem conhecidos do teatro e do pequeno ecrã do panorama nacional são os protagonistas desta história.
Quatro amigos de longa data, que não se encontraram há vários anos, reúnem-se para festejar o quinquagésimo aniversário de um deles, Quim Fonseca (António Melo).
Este é o ponto de partida para uma viagem cómica ao mundo real dos homens de 50 anos – os seus problemas, os seus anseios e a fórmula para os resolver.
Esta peça estreou a oito de agosto do ano passado, em Lisboa, e tem percorrido o país.
Os atores, que já conhecem bem o público macedense, revelam que é uma cidade em que se nota o hábito de ir ao teatro, muito fruto da boa programação do Centro Cultural, que consideram “variada e constante.”
A opinião do público é unânime.
Pedem mais teatro e deixam muitos elogios à peça.
O teatro em grande em Macedo de Cavaleiros.
Este passado sábado à noite, no Centro Cultural, subiu ao palco “A loucura dos 50”.
Três amigos, que já passaram a fasquia dos 50, celebram os 50 anos de outro amigo, num jantar. Para além de matarem as saudades dos compinchas, aproveitam para falar dos seus medos, frustrações e anseios, à luz desta nova fase da vida.
O resultado é hora e meia de gargalhadas.
Texto original de Frederico Pombares, Henrique Dias e Roberto Pereira, e corpo de atores composto por Fernando Ferrão, Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau e António Melo, caras bem conhecidas de todos.
Escrito por ONDA LIVRE