Duplicou o número de mortes na sequência de acidentes com tractores agrícolas.
Só nos primeiros quatro meses deste ano já perderam a vida seis pessoas, enquanto que durante o ano passado foram registadas três mortes em acidentes com máquinas agrícolas.
Segundo dados da GNR , desde 2010 morreram 24 pessoas e houve um total de 47 acidentes com tractores agrícolas. Números que preocupam as autoridades e entidades ligadas ao sector.
Rui Sá, formador e examinador homologado para as licenças de condução de tractor, defende que é preciso apostar na sensibilização, mas também na formação de quem opera com as máquinas agrícolas.
O aumento do número de acidentes também está a ser acompanhado com preocupação pela Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte. O director regional, Manuel Cardoso, garante que este tema vai ser abordado em todas as acções dirigidas a agricultores.
Os próprios condutores dos tractores admitem que muitos acidentes acontecem por descuido de quem opera as máquinas.
Duplicou o número de mortes na sequência de acidentes com tratores agrícolas, no distrito de Bragança, comparativamente com os registo do ano passado. Só nos primeiros quatro meses deste ano já perderam a vida seis pessoas.