A direção do Rebordelo emitiu esta quinta-feira um comunicado onde denuncia alegadas falhas gravosas da equipa de arbitragem que presidiu ao FC Vinhais x Rebordelo, que decorreu no passado dia 13 deste mês.
Nesse comunicado pode ler-se que o árbitro principal desse encontro, Henrique Sanches, terá sinalizado prontamente uma falta a área do Rebordelo, a favor do Rebordelo, depois de um choque entre o avançado de Vinhais e o guarda-redes visitante.
Já com o jogo parado, depois do apito de Henrique Sanches, a bola terá continuado a movimentar-se, acabando na malha final do Rebordelo.
Henrique Sanches, que já teria apitado para marcar falta a favor do visitante, terá voltado atrás na sua decisão, e resolveu validar o lance, apontando para o círculo central a favor do Vinhais.
Assim ficou o resultado fixado nos 2-0, com o Rebordelo a deixar os parabéns ao Vinhais.
Ora, esta decisão causou alguma revolta na direção de Rebordelo, que se sentiu injustiçada.
Relembram nesse mesmo comunicado que tem feito um enorme esforço para contornar as dificuldades estruturais e financeira e que é um membro da AF de Bragança, pelo que exige decisões corretas, que abonem a favor do futebol.
“Respeito e isenção, sob pena de não fazer sentido ajudar a promover o desporto da região”, é o que pede o Rebordelo.
Nuno Loureiro acabou expulso nesse jogo, ao expressar a sua discordância com a decisão de Henrique Sanches.
Uma exposição de opinião alegadamente dentro do normal, que lhe valeu uma expulsão e quatro jogos de castigo.
Mais uma decisão que veio inflamar o sentimento de injustiça do Rebordelo.
O Rebordelo pediu em comunicado mais justiça, igualdade e respeito entre os clubes da AF de Bragança.
No cerne da emissão está o jogo em casa do Vinhais, onde o árbitro Henrique Sanches destacado por Bragança terá alegadamente cometido erros grosseiros que prejudicaram o visitante, e que nada abonam em favor do futebol distrital.
Escrito por ONDA LIVRE