Carteiristas à solta na Queima das Fitas

Os amigos do alheio terão aproveitado o período festivo relativo à missa da Queima das Fitas, em Bragança, que decorreu este sábado passado na catedral da cidade, para se apropriarem das carteiras de algumas pessoas que assistiam à cerimónia.

Segundo fonte da PSP de Bragança, apenas uma queixa foi formalizada como queixa-crime, mas haverá mais três participações.

Em comum têm o horário, entre as 10h e o 12h, e o local, a catedral de Bragança.

A mesma fonte da PSP acrescentou ainda que é o primeiro ano em que se registam ocorrências desta categoria nesta época festiva dos estudantes.

Uma das pessoas lesadas é de Macedo de Cavaleiros.

Preferiu ficar no anonimato, mas contou à Onda Livre que terá utilizado a carteira, onde transportava os seus documentos e dinheiro, para pagar a sua conta num café, perto do local onde decorreu a missa da Queima das Fitas.

Terá dado pela sua falta quando se preparava para pagar nova conta, desta vez num restaurante.

Já ontem, em Macedo de Cavaleiros, outro furto de uma carteira.

Desta vez foi subtraída do interior de um veículo, que se encontrava destrancado, na Rua Abade de Baçal. A vítima apenas reportou o desaparecimento dos seus documentos e de um dependente, seu filho.

Fontes da GNR asseguram que se trata de casos pontuais, e que não deverão estar relacionados entre si.

Relembro que todo o cuidado é pouco.

Em locais com muita gente mantenha sempre a sua carteira fechada e junto a si. E, se se ausentar do seu veículo, verifique se está trancado e estacionado num lugar com boa visibilidade.

Confira ainda se não ficam à vista objetos que possam despontar a curiosidade para eventuais furtos ou roubos.

 Escrito por ONDA LIVRE