Emprego, Educação e Solidariedade em Bragança

Começa hoje a IV edição da Feira de Emprego, Educação e Solidariedade.

O vice-presidente do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, uma das entidades organizadoras, considera que esta é uma oportunidade para os transmontanos encontrarem emprego, destacando as ofertas na área social. Jorge Teixeira dá o exemplo da “Academia Santos Mártires”, uma nova resposta social que será brevemente inaugurada e que vai criar cerca de 40 postos de trabalho.

Além das instituições de solidariedade social estão presentes na Feira de Emprego várias empresas da região, distribuídas por 70 expositores. A par do certame a organização promoveu mais iniciativas naquela a que chamou a “Semana das Oportunidades”, com o objetivo não só de ajudar a encontrar emprego mas também de incentivar o empreendedorismo.

“A sociedade mudou, o emprego mudou…o auto emprego é uma iniciativa que está a dar alguns frutos. As pessoas têm que perder aquela ideia que tinham emprego garantido por conta de outrem e pensar em criar o próprio emprego”, salienta.

A Feira de Emprego, Educação e Solidariedade é organizada pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires e pela Câmara Municipal de Bragança. Decorre nos dias 8 e 9 de Maio no Jardim António José de Almeida em Bragança.

Informação Brigantia (CIR)