O Aeroclube de Mirandela vai adquirir dois novos aviões que vão custar cerca de 120 mil euros, quantia totalmente suportada pelos 25 pilotos do clube e alguns associados.
Uma oportunidade de negócio que vai possibilitar ao aeroclube substituir e complementar o atual avião que é mais virado para a instrução.
Uma revelação avançada pelo presidente do aeroclube de Mirandela, Manuel Rodrigues, durante o rally aéreo que decorreu, no passado fim-de-semana, no aeródromo de Mirandela, que recebeu, pela primeira vez, uma prova destas, organizada em parceria com o aeroclube de Torres Vedras.
Participaram uma dezena de equipas, sendo que quatro são do aeroclube de Mirandela acabando por ser um evento de cariz mais pedagógico para preparar outros voos no futuro, como refere Manuel Rodrigues.
Para o presidente do aeroclube de Torres Vedras e do centro nacional de aviação desportiva, Mirandela tem todas as condições para uma prova deste género. João Francisco revela que Portugal vai organizar o mundial de rally aéreo, em 2016, pelo que é importante divulgar e descentralizar a modalidade até porque o nosso país não tem grande tradição no rally aéreo.
Rally aéreo este fim-de-semana, em Mirandela. Uma prova que aconteceu pela primeira vez na região.