Autarquia louva a manutenção da escola de Chacim

Já é certo que no concelho de Macedo de Cavaleiros não haverá escolas básicas a encerrar no próximo ano letivo.

Uma das escolas que preocupava a autarquia macedense era a de Chacim.

A Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares foi sensível aos argumentos apresentados pela Câmara Municipal e deu esta semana a conhecer que a escola básica de Chacim reabre em setembro.

A vereadora da educação, Helena Magalhães, mostrou-se satisfeita com a decisão avançada, salientando “a justiça que assim é feita, uma vez que a EB1 de Chacim é já um estabelecimento de acolhimento de alunos de localidades vizinhas, possui instalações adequadas, um bom serviço de refeições, atividades de enriquecimento curricular e uma notável dinâmica pedagógica que se traduz nos bons resultados escolares dos alunos”.

 A vereadora salienta ainda que “a escola é um polo difusor de cultura e o serviço público de educação é particularmente importante no seio de uma comunidade deprimida do ponto de vista do desenvolvimento económico e social”, por isso congratula-se com a manutenção da escola e com o facto de não sair enfraquecido o mundo rural.

Recordo que em todo o distrito de Bragança só duas escolas vão encerrar portas, uma no concelho de Vila Flor e outra no concelho de Mirandela.

Escrito por ONDA LIVRE