Marta Soares pede incentivos ao voluntariado

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses quer que seja dado aos soldados da paz mais incentivos para abraçarem o voluntariado.

É intenção da Liga, conseguir incentivos que conduzam ao voluntariado e um maior reconhecimento pelo sentido de abnegação.

Jaime Marta Soares diz que estes homens e mulheres que dão a sua vida pelos outros nunca pediram nada, perante o que diz ser o maior dos atos de cidadania e pede um olhar atento por parte do Governo.

microfone profissional 4 (1)

O responsável defende alguns dos incentivos que se foram perdendo ao longo dos últimos anos, como, por exemplo, a compensação e bonificação do tempo de serviço.

Marta Soares diz que, as beneces têm vindo a ser subtraídas e reivindica algumas ajudas relacionadas com a aquisição de casa e o pagamento das contas que aparecem no final do mês.

 

microfone profissional 4 (1)

Segundo o presidente da Liga, existem 431 corporações de bombeiros a nível nacional,  e os bombeiros portugueses formam uma estrutura de 31 mil homens e mulheres que, de forma gratuita e voluntária, estão sempre prontos para acorrer a um pedido da sociedade.

Informação ONDA LIVRE